STREAMING

Ida de Camila Pitanga para a HBO Max mostra que a TV não é mais a mesma

Premiada, precursora e uma das maiores atrizes da sua geração, Camila Pitanga, de 44 anos, também decidiu mudar para o streaming

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 16/11/2021 às 12:14 | Atualizado em 16/11/2021 às 18:51
Notícia
X

O mercado audiovisual já não é mais o mesmo. Falamos aqui há duas semanas, quando Grazi Massafera saiu da TV Globo depois de 16 anos. Premiada, precursora e uma das maiores atrizes da sua geração, Camila Pitanga, de 44 anos, também decidiu mudar. Já fora da emissora carioca desde julho deste ano, quando não assinou o contrato por exclusividade, agora a artista vai para a HBO Max.

A plataforma de streaming, pertencente ao WarnerMedia Group, está investindo pesado no País. Assim como a Globo, a HBO era referência na produção televisiva norte-americana. Uma das séries mais vistas e comentadas de todos os tempos, "Game of Thrones" foi um dos primeiros fenômenos da era digital televisiva. Era o momento em que a TV se adaptava à internet, na chamada narrativa "transmídia".

>> Camila Pitanga deixa a Rede Globo após 25 anos e firma com streaming. Saiba qual

Mas, agora, o percurso é inverso. É a internet, através do streaming, que vai movendo as peças do jogo - apesar do país, naturalmente, ser ainda da televisão. Para a sua plataforma, a HBO contratou, além de Camila, Angélica, Silvio de Abreu, Sandy, entre outros nomes conhecidos na televisão.

Segundo o comunicado, Camila atuará como atriz e produtora executiva dos novos projetos. Vai ter controle sobre suas próprias narrativas. Assim como foi com o colega e parceiro de longa data, Lázaro Ramos, que por sua vez está na Amazon Prime Video.

"Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas - ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro", disse Camila Pitanga.

A carreira de Camila Pitanga

Camila Pitanga está no Canal Viva, hoje, com a novela "Paraíso Tropical". Com Bebel, trilhou seu personagem mais importante na televisão. Mas antes disso tinha feito outras personagens com destaque no horário nobre, como Esmeralda em "Porto dos Milagres" e Luciana em "Mulheres Apaixonadas". Ao lado de Taís Araújo, Pitanga abriu portas para que as produções recentes na emissora carioca tivessem rostos negros como destaque nas novelas.

Na última década, fez menos personagens, mas participou de produções importantes. Co-protagonizou "Insensato Coração", de Gilberto Braga, e "Lado a Lado", novela premiada com Emmy Internacional. Infelizmente, foi protagonista do fracasso "Babilônia", uma das piores novelas da Globo, além da renomada "Velho Chico". Agora, vai estar na segunda temporada de "Aruanas", no Globoplay.

Tags

Autor