TV

Mundo Bita vai integrar programação de novo canal do Cartoon Network

Animação pernambucana será atração do Cartoonito, novo canal 24 horas da WarnerMedia Kids & Family que terá os mesmos valores do Cartoon Network

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Emannuel Bento

Publicado em 09/12/2021 às 18:22 | Atualizado em 09/12/2021 às 18:34
Notícia
X

Criada em Pernambuco, a animação Mundo Bita é parceira do Cartoonito, projeto do Cartoon Network que está lançando como uma "multiplataforma voltada especificamente para o público em fase pré-escolar". A estreia da parceria será em breve, com o "Show do Bita: Especial 10 Anos". O Cartoonito será um canal 24 horas, com página oficial no YouTube, site, redes sociais e conteúdo disponibilizado na HBO Max. Assim, essa também será a primeira vez do Mundo Bita na plataforma de streaming HBO Max com exclusividade.

Confira também: Mundo Bita faz quatro apresentações do seu "Show de Natal" no Recife. Confira ingressos

O Cartoonito é baseado em uma filosofia educacional própria chamada Humancentric Learning, que valoriza a criança promovendo a criatividade, compaixão e inclusão. O "filho mais novo" da WarnerMedia Kids & Family chega aos telespectadores mirins trazendo os mesmos valores do Cartoon Network, o que pode tranquilizar os pais que já são familiarizados com o canal, que está há 28 anos operando no Brasil.

"É uma grande oportunidade e também uma grande responsabilidade. Nós sabemos que o público dessa idade está em uma fase especial de desenvolvimento de sua vida, então eles precisam de cuidados especiais", diz Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da WarnerMedia Kids & Family América Latina.

Mais sobre o Cartoonito

O Cartoonito pretende ser um espaço para os pequenos serem como eles são, onde possam ampliar seu potencial e desenvolver valores emocionais necessários para interagir com os outros e com o mundo, com compaixão e empatia. "O mundo tem mudado para dar aos valores significados mais elevados de diversidade, ser você mesmo, expressar-se do jeito que você é, que já são valores que estão no CN e que agora estamos trazendo para a fase pré-escolar. Nós queremos que as crianças sejam as melhores versões delas mesmas", diz Zuccarino.

O canal usa uma filosofia educacional própria desenvolvida em parceria com a psicóloga educacional Laura Brown, especialista que já assessorou produção de conteúdo e mídia infantil, além de uma equipe de experts. Todo o conteúdo estará alinhado a esta filosofia e seus quatro pilares: criatividade, curiosidade, coragem e empatia.

Mundo Bita completa 10 anos

O Mundo Bita ganhou vida há dez anos, no Recife, nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps Melo e seus sócios - João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando a figura dele foi transportada para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e testar a ideia”, conta Chaps.

A ideia deu tão certo que os mais de 90 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 10 bilhões de visualizações no Youtube. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Shows no Recife

Depois de um ano longe das apresentações natalinas, o Mundo Bita reúne Bita, Flora, Lila, Dan e Tito no Recife para o show "Dentro do Mundo Lá Fora". Serão quatro sessões no Teatro Riomar: neste sábado (11), às 15h e às 17h30, e domingo (12), nos mesmos horários. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 100 (confira os valores completos no serviço da matéria).

Tags

Autor