TV

The Voice Brasil: Pernambucano Carlos Filho concorre na semifinal. Relembre trajetória e saiba como votar

O cantor integra o time de Lulu Santos e vem chamando atenção do técnico e do público por um repertório que foge do comum e traz certa poesia

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 20/12/2021 às 15:27 | Atualizado em 20/12/2021 às 15:43
Notícia
X

O estado de Pernambuco tem chances de ter um representante na final do The Voice Brasil, na TV Globo. Natural de Serra Talhada, no Sertão, Carlos Filho disputa a semifinal nesta segunda-feira (20), a partir das 22h30. O cantor integra o time de Lulu Santos e vem chamando atenção do técnico e do público por um repertório que foge do comum e traz certa poesia.

A fase Semifinal vai ao ar excepcionalmente nesta segunda (20), após "Um Lugar ao Sol", em virtude da exibição do especial "70 Anos Esta Noite".

Carlos largou a advocacia para se dedicar à música e atualmente integra o grupo recifense Estesia, que mescla os vocais do cantor com música eletrônica e bastante iluminação, com apresentações que mesclam diversas linguagens sensoriais.

Nas Audições às Cegas, primeira fase dos participantes, ele surpreendeu os jurados ao cantar "Enquanto Engoma a Calça", uma música lançada em 1979 pelo cantor Ednardo. "Eu virei porque achei estranho, no melhor dos sentidos. Acho que tem tanta coisa aí. Uau!", disse também Lulu Santos na ocasião. "Tudo me interessa no Carlos. A profundidade, as escolhas que ele faz. Ele é a cara do time", disse o técnico, ao Gshow.

Na fase das Batalhas, ele duelou com a participante EuLá cantando "Sorri, Sou Rei", do Natiruts. Já nas Batalhas dos Técnicos, levou a web á loucura cantando o clássico "Baby", de Caetano Veloso.

Na semana passada, o The Voice entrou na fase dos shows ao vivo e, mais uma vez, Carlos trouxe poesia com uma apresentação de "Pavão Misterioso", de Ednardo. "A escolha dele é sempre especial, ele sabe o quer representar. Que coisa mais linda!", disse Michel Teló.

Sobre a Semifinal

Os dois candidatos de cada time se apresentam individualmente, mas apenas um segue para a Final. Após o show, o público vota na sua voz predileta. O público deve votar no GShow. Para votar, é necessário fazer um cadastro no Gshow. A conta pode ser criada a partir do Facebook ou do Google e vale para o restante da temporada. 

Sem saber o resultado da votação, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. A voz que acumular mais pontos, somando a votação do público e a bonificação do técnico, disputa a grande final do reality representando seu time, na quinta-feira (23).

Tags

Autor