CERIMÔNIA

Gala do Oscar honorário é adiada devido à ômicron

A gala honorária do ano passado foi cancelada por causa da pandemia, mas a cerimônia principal foi realizada em abril de forma presencial

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 22/12/2021 às 20:32
Notícia
X

A gala anual do Oscar honorário foi adiada, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quarta-feira (22), por conta da ameaça imposta aos Estados Unidos pela disseminação da variante ômicron do novo coronavírus.

Na cerimônia do Conselho de Governadores da Academia, os atores Samuel L. Jackson e Danny Glover, a atriz norueguesa Liv Ullmann e a atriz e diretora Elaine May receberão as estatuetas de ouro em homenagem a suas trajetórias.

"Tomamos a difícil decisão de mudar nossos planos de celebrar a gala presencial dos prêmios do Conselho de Governadores em 15 de janeiro", anunciou a Academia em um comunicado.

"Devido à incerteza sobre as variantes e o impacto que isso poderia ter em nossa comunidade, sentimos que esta é a melhor e mais segura decisão para nossos convidados e homenageados", acrescentou.

A gala honorária do ano passado foi cancelada por causa da pandemia, mas a cerimônia principal do Oscar foi realizada em abril de forma presencial.

O comunicado da Academia acrescenta que "os planos para uma nova data (para a gala do Conselho de Governadores) serão anunciados mais tarde", enquanto o Oscar segue agendado para 27 de março.

O início da temporada de premiações de Hollywood contou com várias estreias presenciais, galas e recepções, mas diversos eventos foram cancelados ou adiados nos últimos dias.

A Califórnia tem a menor taxa de casos de covid-19 nos Estados Unidos (3,3%) e continua sendo "um líder no país em termos de doses administradas da vacina", disse o governador Gavin Newsom nesta quarta-feira.

Porém, o estado viu "um aumento significativo no número de casos suspeitos" na semana passada, alertou. De acordo com as estatísticas, a ômicron já se tornou a variante dominante do coronavírus no estado.

Tags

Autor