ARTES CÊNICAS

Prêmio de teatro do Governo de Pernambuco soma quase R$ 100 mil em categorias. Saiba como se inscrever

Inscrições podem ser feitas de 7 de janeiro a 11 de março de 2022, por meio da plataforma do Mapa Cultural

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 03/01/2022 às 14:42 | Atualizado em 03/01/2022 às 14:51
Notícia
X

O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe, divulgou o edital do 3º Prêmio Roberto de França (Pernalonga) de Teatro nesta segunda-feira (3). As premiações somam R$ 96 mil. As inscrições poderão ser efetuadas no período de 7 de janeiro a 11 de março de 2022, através da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco por pessoas físicas, jurídicas e coletivos sem constituição jurídica. Para se inscrever, os proponentes precisam estar cadastrados no Mapa.

Para conferir o documento completo, clique aqui. Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas em contato por meio do WhatsApp: (81) 3184-3018.

A iniciativa é uma homenagem a um dos mais ativos agitadores culturais do teatro pernambucano, o ator Roberto Lira de França, o Pernalonga, assassinado em 11 de junho de 2000. Ele era também arte-educador e dançarino, fazia parte do Grupo Teatro Vivencial e apoiava campanhas de saúde para doenças como HIV, tuberculose, hanseníase e dengue.

"É significativo que o prêmio homenageie Pernalonga. Negro, transformista, olindense, periférico, multiartista e militante das causas LGBTQIA+. Através dessa ação, não só valorizamos os artistas, como nos somamos na luta pelos direitos humanos", avalia o assessor de Teatro e Ópera da Secult-PE, José Neto Barbosa.

O concurso está estruturado em seis categorias:
1) Iniciativa;
2) Espetáculo Adulto;
3) Espetáculo para a Infância;
4) Espetáculo Solo;
5) Artista;
6) Coletivo.

SERVIÇO
3º Prêmio Roberto de França (Pernalonga) de Teatro
Inscrições: de 7 de janeiro a 11 de março de 2022
Onde inscrever-se: Mapa Cultural de Pernambuco (mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/887)

Tags

Autor