TV

BBB22: Para além de Tadeu Schmidt, saiba o que muda na nova edição do reality

Fenômeno televisivo contará com novidades para agitar a convivência dos "brothers", a dinâmica do jogo e a experiência do público

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 17/01/2022 às 15:24 | Atualizado em 17/01/2022 às 15:55
Notícia
X

Cercado de expectativas após edições recentes de grande sucesso, o Big Brother Brasil 22 começa nesta segunda-feira (17), às 22h15. Para além da apresentação de Tadeu Schmidt, que substitui Tiago Leifert, o maior reality do país contará com algumas mudanças para agitar a convivência dos "brothers", a dinâmica do jogo e a experiência do público. O programa tem direção geral de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho.

Mudança no "CAT BBB" e novo quadro

No time, também estão Dani Calabresa e Paulo Vieira, os nomes por trás do "CAT BBB" e do inédito "Big Terapia", respectivamente. Os dois quadros prometem dar aos fãs do BBB 22 reflexões com humor.

GLOBO/DIVULGAÇÃO
REALITY Dani Calabresa vai comandar o "CAT BBB" - GLOBO/DIVULGAÇÃO

Dani Calabresa estreia no BBB com a missão de interagir com o público e garantir novas perspectivas. Fã do BBB, a nova atendente do famoso quadro vai continuar coletando as principais queixas, pedidos e considerações do público. E, claro, dando as respostas mais inesperadas para cada caso.

Já Paulo Vieira chega com seu humor irresistível para estrear o quadro inédito "Big Terapia”. Na nova atração, Paulo "analisa” de maneira nada convencional o comportamento dos confinados, tenta ajudar o público a entender as entrelinhas da tensão pré-paredão e dá conselhos sobre a vida pós-BBB para os participantes que deixarem o jogo. Resta saber se eles serão mesmo valiosos ou apenas palpites desajeitados.

Novas regalias para o líder

O quarto do líder mudou, virando um loft. O cômodo deixou o gramado e agora está no segundo andar da casa, ainda maior. Com isso, o líder vai poder receber mais convidados, mas não todo mundo.

SERGIO ZALIS/TV GLOBO
REALITY Tadeu Schimidt na casa BBB 22 - SERGIO ZALIS/TV GLOBO


O ambiente tem novos recursos para o conforto e a diversão do líder e de sua turma, mas só quem for do grupo Vip vai aproveitar as novidades: área de estar, bar, pista de dança, guarda-roupas (regalia inédita), camarim e a já famosa mesa tática. A decoração é predominantemente azul com elementos fluorescentes em neon. E a aguardada foto do líder em novo formato: o brilho de um grande painel de LED que exibirá a imagem do mandante da semana.

Agora existe ainda a "Playlist do Líder". O comandante da semana tem a seu dispor uma tela para fazer sua própria seleção musical e promover uma animada resenha com um seleto grupo de convidados dentro de seu quarto. O recurso poderá ser acionado através de fichas durante a semana de reinado.

Outra regalia da liderança deste ano é a chance de fazer uma ponte direta de interação com o público: uma live diretamente na #RedeBBB, por tempo limitado, durante o esquenta para a festa líder. Oportunidade única de estreitar laços com quem acompanha o programa fora da casa. O líder ainda terá como presente, além dos porta-retratos da família, um álbum de figurinhas com imagens marcantes de sua estadia no confinamento.

Casa tem novo botão

O item inédito desta temporada fica à vista de todos na casa mais vigiada do Brasil, logo na sala da casa. Quem quiser desistir do programa poderá acionar o botão e estará automaticamente eliminado do programa.

Até apertar o botão, no entanto, será necessário passar por algumas etapas, já que o item está protegido em uma caixa iluminada, fechada por escotilha. Além disso, ele só poderá ser acionado quando indicado pela luz verde, em horários determinados. Os dois big fones permanecem no jardim. Ainda sobre a casa, mais uma novidade: o banheiro principal é o único com chuveiro.

Mudanças na #RedeBBB

GLOBO/DIVULGAÇÃO
Ana Clara, Rafa Kalimann e Rhudson Victor - GLOBO/DIVULGAÇÃO

A #RedeBBB este ano terá três integrantes: Ana Clara, Rafa Kalimann e Rhudson Victor. Nas noites de terça-feira, o ‘Bate-Papo BBB’, promove o primeiro contato da eliminada ou do eliminado com o público. Rafa Kalimann comanda o programa ao vivo e mostra ao ex-participante vídeos que marcaram sua trajetória, faz perguntas dos fãs e colhe as primeiras reações ao que aconteceu no confinamento. O famoso “presente do eliminado” também está garantido na nova temporada.

Às quintas-feiras, vai ao ar o "Fora da Casa", ao vivo no Gshow e no Globoplay logo após a exibição do BBB na TV Globo. Nele, Ana Clara e seus convidados debatem e especulam sobre o jogo, com bom humor e um novo olhar sobre a ex-sister ou o ex-brother recém-eliminado. O programa também exibe conteúdos exclusivos de antes da entrada do participante na casa e aborda a nova rotina do ex-BBB e seus primeiros dias fora do confinamento.

Segundas, quartas e sextas-feiras, no Gshow e nos perfis oficiais do BBB no Facebook, Twitter e Youtube, vai ao ar a "Parada BBB", que segue sob o comando de Rhudson Victor. A atração repercute tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil com um olhar divertido e com foco nas redes sociais: o que bombou na web, os memes, a reação dos fãs anônimos e famosos.

No Globoplay, 11 câmeras ao vivo acompanham o dia a dia dos participantes da casa mais vigiada do Brasil. Um mosaico com seis sinais simultâneos e três edições diárias do Click BBB estarão disponíveis para assinantes. Aqueles que ainda não assinam a plataforma também não ficam de fora, tendo acesso à íntegra, trechos e à versão ao vivo do programa.

Participantes

O que continua é a divisão do grupo Pipoca e Camarote. Os 20 novos integrantes continuam a disputar por um prêmio de R$ 1,5 milhão. São eles:

Camarote
Linn da Quebrada
Naiara Azevedo
Tiago Abravanel
Arthur Aguiar
Pedro Scooby
Douglas Silva
Maria
Jade Picon
Brunna Gonçalves
Paulo André

Pipoca
Bárbara, relações públicas e modelo
Eliezer, designer e empresário
Eslovênia, estudante de marketing e modelo
Jessilane, bióloga e professora
Laís, médica
Lucas, engenheiro e estudante de medicina
Luciano, ator e bailarino
Natália, modelo e designer de unhas
Rodrigo, gerente comercial
Vinicius, bacharel em direito

Tags

Autor