PROGRAMAÇÃO

Christal Galeria, no Recife, realiza programação gratuita com teatro, literatura, música e mais. Confira

"Semana de Arte" procura agregar manifestações artísticas para além das artes plásticas, que é o enfoque do espaço

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 25/01/2022 às 16:15
Notícia
X

A Christal Galeria, localizada no Pina, Zona Sul do Recife, comemora um ano de inauguração realizando uma "Semana de Arte", desta terça-feira (25) ao sábado (29). A programação é gratuita e procura agregar manifestações artísticas para além das artes plásticas, que é o enfoque do espaço. As atividades contemplam literatura, cinema, fotografia, música, teatro e desenho.

Respeitando todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado, será obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação na entrada. A quantidade de público será limitada, com acesso por ordem de chegada.

TEATRO

DIVULGAÇÃO
CHRISTAL GALERIA "O Matuto", de Raphael Santacruz - DIVULGAÇÃO

A abertura, nesta terça, contará com duas peças teatrais. Em "O Matuto", apresentada a partir das 16h, de Rapha Santacruz interpreta um personagem saído de um folheto de cordel, misto de palhaço e mágico. Já "O Dia que a Morte Sambou", de Valéria Rey Soto e Habib Zahra, traz um conto sobre esse processo doloroso e solitário visto com uma nova perspectiva.

ARTES VISUAIS

PIERRA LOBO/DIVULGAÇÃO
CHRISTAL GALERIA George Barbosa apresenta uma visita guiada pela sua exposição "Libertar do Gesto" - PIERRA LOBO/DIVULGAÇÃO

Na quarta-feira (26), a partir das 16h, George Barbosa apresenta uma visita guiada pela sua exposição "Libertar do Gesto", que já está em cartaz na Christal Galeria desde o último mês de dezembro. O artista percorrerá todo o espaço falando sobre cada obra e trazendo questões relacionadas ao processo artístico dos trabalhos expostos. Ao final do percurso, George vai se dirigir ao espaço do Christal Café e realizará uma oficina de desenho com modelo vivo, mostrando e interagindo com o público.

CINEMA

Já às 19h, será realizada uma mostra de curtas-metragens pernambucanos, com a curadoria de Júlio Cavani. Com duração de 50 minutos a mostra apresentará: “Modelo Vídeo”, de Leonardo Lacca; “Bajado”, de Marcelo Pinheiro; “Da Boca da Noite à Barra do Dia”, de Tiago Delácio; “Eu faço a minha Sambada”, de Juliana Lima, sendo estes dois últimos inéditos em Recife.

FOTOGRAFIA

DIVULGAÇÃO
CHRISTAL GALERIA Gustavo Maia comanda workshop "Fotografia de Paisagem" - DIVULGAÇÃO

No terceiro dia de programação, na quinta-feira (27), às 17h, será realizado o workshop “Fotografia de Paisagem”, com o fotógrafo Gustavo Maia, irá abordar alguns aspectos como composição, importância da cor, posição do horizonte e qualidade da iluminação na fotografia.

LITERATURA

Neste mesmo dia, será promovido, entre 18h30 e 20h, um debate sobre questões em torno da leitura e da literatura, alcançando temas como a formação do leitor, a importância da leitura como hábito em cada fase do desenvolvimento e o papel da literatura enquanto expressão artística. O encontro terá a presença de Raphael Fraemam, Bruna Maciel e Fernando Aquino.

MÚSICA

Nos dois últimos dias da Semana de Arte, haverá atrações musicais especialmente curadas por Clarissa Garcia. Na sexta-feira (28), a partir das 18h, “Os caras do Blues”, composto por Guilherme Gesteira no vocal e violão, Carlos Vilanova na guitarra, Erick Hoover na bateria, Joca Costa na gaita e Tony Bass no baixo. Das 20h às 22h, haverá a apresentação do trio Alexandre Rodrigues (flauta, sax, pífano), Gabriel dos Anjos (violão) e Laís Senna (voz), trazendo um show com repertório sobre a obra de Guinga.

Já no sábado (29), serão feitas duas apresentações de Choro, uma às 16h, com Betto do Bandolim e Grupo Sagrada Boemia Choro que farão uma homenagem a Pixinguinha, e outra apresentação, às 18h, com uma homenagem a Waldir Azevedo feita pelo Duo Sensível (tendo João Paulo Albertim no cavaquinho e Marco César no violão de 7 cordas). Para encerrar, haverá apresentação de blues com voz de Ceci Medeiros e piano de Vitor Oliveira, das 20 às 22h.

SERVIÇO
Semana de Arte da Christal Galeria
Quando: desta terça-feira (25) ao sábado (29), a partir das 16h
Onde: Christal Galeria (Rua Estudante Jeremias Bastos, 266, Pina)
Quanto: Gratuito

Tags

Autor