CINEMA

Oficina de cinema e audiovisual forma jovens no Recife; Saiba como se inscrever

Quinta edição do Trela agrega adolescentes entre 15 e 18 anos, com 20 vagas para alunos da rede pública de ensino

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 24/01/2022 às 15:15 | Atualizado em 24/01/2022 às 16:12
Notícia
X

A quinta edição do Trela, oficina de cinema e audiovisual gratuita para adolescentes entre 15 e 18 anos, está com inscrições abertas. Desta vez, o projeto irá oferecer 20 vagas exclusivas para alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro. Basta escrever para o e-mail [email protected] ou acessar o link na bio do Instagram @trelaaudiovisual. A ação será realizado entre 7 de fevereiro e 28 de abril (segundas e quartas), na Escola Jarbas Pernambucano, em Cajueiro, no Recife.

A oficina aborda conhecimentos teóricos e práticos, empodera o olhar audiovisual do aluno, que irá passar por todas as etapas de roteirização, gravação e edição. Ao final do curso, os participantes irão produzir um curta-metragem com orientação dos tutores.

O Trela é coordenado pelos produtores Vinicius Gouveia (mestre em Mídia pela Maynooth University e graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE-Université Rennes 2) e Ingrid Xavier (Produtora da Cinemateca Pernambucana e graduada em Cinema e Audiovisual pela UFPE), a partir da demanda por uma formação juvenil em audiovisual no Recife. A oficina é financiada pelo Edital Formação e Pesquisa LAB PE – 2021 via lei Aldir Blanc. Ex-alunos do Trela já foram premiados em festivais de cinema, como o Cine PE.

Os encontros contam com carga horária total de 60 horas. Não é necessário ter nenhuma formação prévia para se inscrever. O resultado da seleção será divulgado no Instagram oficial do projeto (@trelaaudiovisual).

Tags

Autor