CARNAVAL

Prefeitura de Camaragibe anuncia auxílio de Carnaval para artistas e agremiações

os valores podem chegar a R$ 6,75 mil, com um acréscimo de 50% do cachê pago em 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/02/2022 às 15:53
Notícia
X

Sem a possibilidade de realizar o Carnaval, gestões municipais da Região Metropolitana do Recife (RMR) seguem anunciando medidas para que a cadeia produtiva tenha menos impacto. Nesta sexta-feira (18), foi a vez da Prefeitura Municipal de Camaragibe, que assegurou o auxílio emergencial de Carnaval para 2022. De acordo com a Fundação de Cultura da cidade, os valores podem chegar a R$ 6,75 mil, com um acréscimo de 50% do cachê pago em 2020 para os artistas que optarem por participar com o máximo de 12 componentes em lives organizadas pela gestão.

As lives serão apresentadas diretamente do Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro e no Camará Shopping, a partir de uma agenda construída entre a prefeitura e os artistas. O auxílio é voltado aos profissionais de produção, cantores, agremiações, orquestras e demais grupos artísticos que atuaram no carnaval de Camaragibe em 2020. Ele foi aprovado a partir da Lei número 887/2022, enviada pelo Executivo e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. 

"Quem me conhece sabe que tenho uma alma carnavalesca; criei meus filhos nos blocos da cidade. O Carnaval de Camaragibe é maravilhoso! É muito triste ter vivido os últimos anos. A gente sabe das dificuldades, mas tenham a segurança de que vamos ter um Carnaval melhor. Agradeço muito também à Câmara, que votou essa pauta tão necessária. Agora é lei: tanto a Federação das Agremiações Carnavalescas quanto a Federação das Quadrilhas vão ter a sua subvenção garantida todos os anos, independente do prefeito que entre. É isso que precisamos deixar claro na nossa cidade, a garantia para todos esses trabalhadores. Que possamos ter um Carnaval acima de tudo com saúde", disse a prefeita Nadegi.

A presidente da Fundação de Cultura, Prazeres Barros, destacou que o auxílio apoiará os brincantes sem festa. "Hoje, estamos com um misto de tristeza por não ter Carnaval este ano. Mas a alegria e reconhecimento por estar aqui com a nossa prefeita e com a sensibilidade que ela tem com a nossa cultura. Este ano não teremos um Carnaval normal. Mas não vamos deixar os nossos brincantes sem apoio; não vamos deixar morrer as nossas agremiações."

"Sou filha de Camaragibe. Durante os anos que moro aqui na cidade, eu nunca encontrei a cultura tão forte como este ano. Tenho orgulho dos rumos que a nossa cidade está tomando", apontou dona Palmira Correia, presidente do Bloco Lírico Amante das Flores.

INSCRIÇÃO

As inscrições serão feitas a partir deste sábado (19), das 9h às 16h, ao Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro para realizar a inscrição no auxílio de 2022. É necessário apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, além de comprovação de extrato bancário e/ou cartão de banco, com indicação de conta. Na próxima semana, a Fundação de Cultura irá disponibilizar um edital para apresentações. O documento ficará disponível no site e redes sociais da prefeitura.

 

Tags

Autor