FESTAS JUNINAS

SÃO JOÃO 2022: veja quais cidades de Pernambuco já confirmaram festa junina

Municípios, porém, ressaltam que celebração pode ser suspensa a depender do momento pandêmico

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 22/03/2022 às 11:01
Foto: Leo Motta/JC Imagem
No Sertão de Pernambuco, há município prevendo 12 dias de festa no São João - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Amantes das festas juninas, finalmente poderão celebrar o São João em Pernambuco em grande estilo, após passarem dois anos sem a festa por causa da pandemia de covid-19.

Para alegria de quem gosta de dançar um bom forró, ao menos dois importantes polos de São João no Estado anunciaram que irão realizar a festa neste ano

São João de Arcoverde

Situada no Sertão de Pernambuco, a cidade de Arcoverde a primeira a anunciar a realização do São João 2022. Segundo o prefeito do município, Wellington Maciel (MDB), a partir de 1º de junho, o município já contará com ações alusivas ao santo precursor do Messias.

As apresentações artísticas, contudo, começaram mais tarde. "Os dias de [shows no] palco, serão de 17 a 28 de junho. Assim, serão 12 dias de festa no São João de Arcoverde", assegurou Maciel.

O gestor, porém, frisou que, mesmo confirmado, o São João 2022 na cidade ainda pode ser suspenso, a depender dos números da covid-19 no Estado.

"Tenho uma esperança muito grande que não aconteça nada, que se passe a pandemia, que até lá estaremos realizando um grande São João para nossa cidade", declarou Wellington Maciel.

São João de Petrolina

Em Petrolina, também no Sertão, a prefeitura decidiu promover o São João 2022. Segundo a administração da cidade, se tudo correr dentro do esperado — isto é, sem nenhuma outra variante de covid-19 que possa mudar o atual cenário — o São João voltará a ser realizado em Petrolina.

Segundo informações da Rádio Jornal Petrolina, um planejamento já está praticamente pronto para definir a programação do evento junino.

O vice-prefeito Simão Durando Filho (União Brasil), que assume o comando do município no próximo dia 1º de abril, será o responsável pelo comando da organização e da festa.

Ele, inclusive, já discutiu nomes para a programação dos festejos, que ocorrerão no novo pátio de eventos da cidade. 

São João de Caruaru

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Caruaru, a Capital do Forró, ainda não tomou nenhuma decisão sobre a realização do São João 2022 na cidade.

A gestão afirmou que empreende todos os esforços para que seja realizada a festa no município. "Estamos trabalhando pra isso desde o ano passado. Contudo, depende do cenário pandêmico e autorizações", afirma a prefeitura.

Desta maneira, ainda há esperança pela realização do São João 2022 em Caruaru, localizada no Agreste de Pernambuco.

Últimas notícias