PROGRAMAÇÃO

Lia de Itamaracá e Cláudio Rabeca estão na programação de abril da Casa Criatura, em Olinda. Confira

Espaço de inovação, empreendedorismo e cultura realiza sua primeira programação mensal de cultura, tendo ainda Orquestra de Bolso, Benedito da Macuca e Malícia Champion

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 31/03/2022 às 17:58 | Atualizado em 31/03/2022 às 18:25
Notícia
X

A Casa Criatura, localizada no Carmo, em Olinda, realizará uma programação cultural com artistas pernambucanos durante todo o mês de abril, sempre nos finais de semana, às 15h. O novo espaço do projeto de inovação, empreendedorismo e cultura fica na Rua de São Bento, número 344. Neste domingo (3), a programação começa com a Orquestra de Bolso e o sanfoneiro Benedito da Macuca.

Leia também: Sítio Histórico de Olinda ganha novo espaço de inovação e cultura

No dia 10 de abril (domingo), será a vez de Cláudio Rabeca, convidando Larissa Lisboa, e novamente Benedito da Macuca. O dia 16 (sábado) terá Lia de Itamaracá, Daúde e DJ Dolores. Juntos, Lia e Dolores fizeram o "Ciranda Sem Fim" (2020), disco mais recente da cirandeira.

DIVULGAÇÃO
PATRIMÔNIO VIVO Lia de Itamaracá durante apresentação do show do disco "Ciranda sem Fim" - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
PATRIMÔNIO VIVO Lia de Itamaracá durante apresentação do show do disco "Ciranda sem Fim" - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
PATRIMÔNIO VIVO Lia de Itamaracá durante apresentação do show do disco "Ciranda sem Fim" - DIVULGAÇÃO

Fechando o período de atrações, o dia 1º de maio terá a banda Malícia Champion, composta pelos vocais de Alexandre Urêa (das bandas Academia da Berlinda e Eddie), André Mucuim (baixo), Antônio Carlos Papito (teclado), Charles (bateria) e Naguê (percussão).

Leia também: Lia de Itamaracá ainda luta pelo seu centro cultural na Praia de Jaguaribe

A curadoria da programação é do produtor musical e DJ PATRICKTOR4, agregando sonoridades que vão da cultura popular até a música pop. "Depois de se cristalizar como uma opção em Olinda, a Casa Criatura traz uma programação mais extensa e assídua, que tem como seu ponto alto o show de Lia de Itamaracá. Na semana seguinte, ela fará uma série de shows em sua ocupação no Itaú Cultural", diz Patrick.

Sobre a Casa Criatura

SUBVERSOLAB / DIVULGAÇÃO
ESPAÇO CULTURAL Casa Criatura, localizada na Rua de São Bento, 344, em Olinda - SUBVERSOLAB / DIVULGAÇÃO
SUBVERSOLAB/DIVULGAÇÃO
ESPAÇO CULTURAL Casa Criatura, localizada na Rua de São Bento, 344, em Olinda - SUBVERSOLAB/DIVULGAÇÃO
SUBVERSOLAB/DIVULGAÇÃO
ESPAÇO CULTURAL Casa Criatura, localizada na Rua de São Bento, 344, em Olinda - SUBVERSOLAB/DIVULGAÇÃO

A Casa Critura abriga estúdio audiovisual para gravação de conteúdo, coworking, loja colaborativa, atividades pedagógicas para crianças e será locado para eventos sociais e culturais, além de receber oficinas, cursos e workshops. A Casa surgiu no intuito de ocupar espaços não utilizados no Sítio Histórico de Olinda, como também ocupar o entorno.

"A Casa é hub de ativação de economia criativa, localizada no coração de Olinda. Não só de ativação cultural, mas também de acesso a essa fruição cultural. Também queremos ativar esse entorno, tendo uma preocupação com o lixo, com a coleta de resíduos, ainda dando evidência a artistas da cidade", diz Patrícia Luna, diretora de novos negócios do espaço.

Confira a programação

3 de abril
Orquestra de Bolso + Benedito da Macuca

10 de abril
Cláudio Rabeca + Larissa lisboa, Benedito

16 de abril
Lia de Itamaracá + Daúde + Dj Dolores

1º de maio
Malicia Champion

Tags

Autor