SÃO JOÃO

SÃO JOÃO CARUARU 2022: Jorge de Altinho diz que não participará da festa

O artista é responsável pela música "A capital do forró", conhecida por ampliar a fama da cidade do Agreste Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 06/04/2022 às 16:36 | Atualizado em 06/04/2022 às 16:52
Notícia
X

Depois do anúncio que não estava na grade do São João de Caruaru, o cantor Jorge de Altinho afirmou que, mesmo após o convite, não terá clima para participar da festa na cidade. O artista é responsável pela música "A capital do forró", conhecida por ampliar a fama da cidade do Agreste Pernambucano. Jorge de Altinho desabafou nas redes sociais nesta semana depois que a prefeitura da cidade anunciou a programação do palco principal das festas juninas, que começam no dia 4 de junho.

"Preciso passar por aqui para falar da definição sobre o São João de Caruaru. Confesso a vocês, e espero que vocês entendam, que eu não tenho mais clima para cantar no São João esse ano. Depois dessa polêmica, eu não me sinto mais à vontade pra gente fazer aquele show que sempre fizemos. Aquele encontro leve, alegre e festivo", disse o artista em um vídeo publicado nas redes sociais.

 

A ausência de Jorge de Altinho reverberou em discussões sobre a presença do forró tradicional na festa mais importante para o gênero. Ele, no comunicado, agradeceu ao apoio do público. "Aproveito para agradecer a todos vocês pelo carinho e respeito ao meu trabalho e dizer que tô morrendo de saudade de vocês. E muito em breve, a gente se encontra, se Deus quiser", afirmou.

Polêmica

Representando o escritório que agencia a carreira artística de Jorge de Altinho, Juliana Souza publicou um vídeo nas redes sociais. "Este ano, pela primeira vez, o autor que deu a Caruaru o título de "capital do forró" não foi convidado para a festa. Eu estou falando de Jorge de Altinho, que é meu marido, portanto eu não precisaria de nenhuma procuração. para falar sobre ele ou em nome dele, mas tenho uma procuração legal porque eu também sou responsável pelo escritório de representação artística", disse a representante, que também é esposa do artista.

"A música 'Capital do Forró', que é de autoria de Jorge de Altinho, em parceria com Lindolfo Barbosa, registrada em 1979, portanto vai fazer 43 anos. Eu desafio qualquer pessoa em Caruaru a fazer uma pesquisa e pedir para as pessoas cantarem um trecho do hino de Caruaru e um trecho da música "a capital do forró" para a gente saber o que é mais lembrado. Se Caruaru honrasse o título que tem, colocaria Jorge como tradição para abrir oficialmente a festa, todos os anos. Seria Jorge primeiro, depois todas as outras atrações, sem desmerecer ninguém", continuou.

Raquel Lyra se defendeu

Como resposta, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, disse que a programação completa ainda não foi divulgada e que Jorge estaria na grade. O anúncio do São João foi seu último ato público como prefeita da cidade, que agora se anuncia como pré-candidata ao Governo do Estado. "Assim como aconteceu nos últimos anos, a programação do São João é atualizada ao longo dos meses. O cantor Jorge de Altinho e outros artistas também estarão no Maior e Melhor São João do Mundo", frisou.

"Em breve, o prefeito Rodrigo Pinheiro irá divulgar mais atrações e novidades. O forró é nossa tradição e também tradução da nossa cultura. Tivemos o compromisso de fortalecer esse ritmo durante todos esses anos que estive à frente da Prefeitura de Caruaru", disse Raquel.

Tags

Autor