MÚSICA

Dilsinho e Sorriso Maroto: show JUNTOS reúne duas gerações do pagode no Recife

O show JUNTOS chega ao Recife nesta sexta-feira (8), no Parador, reunindo fãs das duas gerações do pagode romântico.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 07/04/2022 às 18:34 | Atualizado em 08/04/2022 às 11:50
Notícia
X

O Sorriso Maroto é um dos grupos musicais mais bem sucedidos da música brasileira. Formado em 1997, no Rio de Janeiro, o projeto dominou o pagode dos anos 2000. Já Dilsinho é de uma geração mais recente do pagode, que tem retomado com um novo auge do gênero na era do streaming. De gerações distintas, mas talentos igualmente reconhecidos, o Sorriso e Dilsinho se reuniram com o projeto "JUNTOS". O álbum foi lançado em janeiro, com 13 músicas inéditas, dando origem à turnê de mesmo nome. O show "JUNTOS" chega ao Recife nesta sexta-feira (8), no Parador, reunindo fãs das duas gerações do pagode romântico.

Apesar do projeto ser consolidado, a parceria surgiu lá em 2013, quando Dilsinho lançou seu primeiro disco. "Em 2013, eu (Bruno) produzi o primeiro álbum do Dilsinho e desde lá tudo que o Sorriso produz tem um pouco do Dilsinho e tudo que o Dilsinho faz tem um pouco do Sorriso Maroto. E assim criamos essa amizade dentro e fora dos palcos", disse Bruno Cardoso, cantor do Sorriso Maroto. "Fizemos em parceria as músicas "Pouco a Pouco" e "50 Vezes" e com elas pudemos sentir o gostinho de um trabalho em conjunto. A live que fizemos durante a pandemia no ano passado também mostrou uma ótima reação do público. E foi a partir daí que decidimos criar esse projeto Juntos (risos)", afirma Dilsinho.

De acordo com Dilsinho, o grupo parceiro faz parte da sua formação musical, levando a inspirar o seu trabalho. "É a realização de um sonho estar dividindo o palco com uma banda que faz parte da minha formação musical. O Sorriso Maroto me inspira e eu não seria o pagodeiro que sou hoje se não fosse por eles. Trabalhar com a turma no álbum foi incrível e sair em turnê está sendo melhor ainda, porque me sinto parte do grupo", conta o cantor carioca.

Da mesma forma, Bruno Cardoso explica que há uma troca de conhecimentos interessantes com as gerações mais recentes da música. "É maravilhoso, sem dúvidas, porque também aprendemos muito com eles. Pra mim, o Dilsinho hoje é um dos maiores cantores do cenário musical do Brasil. E sinto muito orgulho de saber que faço parte da trajetória dele e de outros artistas dessa nova geração", pontua.

O repertório do show no Recife vai ser baseado nos sucessos tanto de Dilsinho, quanto do Sorriso Maroto. As músicas do projeto também vão entrar na setlist. "Preparamos um repertório especial para os fãs curtirem as novas músicas do álbum e também sentirem a nostalgia com as antigas", explana Dilsinho, que cantará com Bruno canções como "Mensagem Apagada", "Prejuízo", "Encrenca" e Juntos".  O palco também vai remeter às produções audiovisuais do projeto, com cenografia urbana e noturna, marcando as rodas de samba.

NOVIDADES

Eles afirmam que ambos retornarão com projetos individuais na carreira após o projeto. "Após a gravação do DVD de JUNTOS, retornaremos aos projetos individuais, tanto Dilsinho, quanto Sorriso. Ambos já têm novos projetos novos para serem lançados. Um ponto a se destacar, que é diferente do comum praticado por artistas no Brasil, é que a gravação do DVD de JUNTOS será o gran finale do projeto - o fim da primeira turnê de JUNTOS e não o início", diz Bruno Cardoso.

A parceria dos artistas marcam um grande momento no pagode. O crescimento digital do gênero, principalmente no streaming, tem provocado um novo auge para o gênero. Os números e o crescimento de público têm sido positivos tanto para a visibilidade dos novos artistas, quanto para a consolidação de artistas veteranos. "O pagode vem crescendo junto com a nova geração de artistas como o próprio Dilsinho, que hoje é o artista de pagode com a maior base de fãs no digital. E também cresce por terem artistas já solidificados como o próprio Sorriso. Que tem uma base sólida de fãs e um grande acervo de sucesso. E uma combustão mega importante pra se fazer um novo giro de público no digital e também nos shows", conta Bruno.

 

Dani Valverde/Divulgação
Dilsinho e Sorriso Maroto se reuniram para o projeto JUNTOS - Dani Valverde/Divulgação

Dilsinho credita o sucesso também às parcerias dentro do pagode, principalmente na pandemia quando muitos se reuniram para fazer lives. "Com "Pouco A Pouco" e "50 Vezes" tivemos esse primeiro gatilho para nos unirmos. Na pandemia, fizemos uma live juntos e vimos diversos outros artistas se juntando também para levar música ao público de casa. Acho que quando damos forças à música, que nos entregamos, o público recebe bem!", explica Dilsinho.

Os fãs dos artistas podem comprar ingressos no site Bilheteria Digital. Há entradas para a preço de R$ 100,00, em área única. Também há ingressos para o Gazebo no valor de R$ 1.999,92. 

Tags

Autor