ESPETÁCULO

Veja como assistir a Paixão de Cristo de graça

Evento, que ficou suspenso por dois anos devido restrições da pandemia, volta em encenação comemorativa com novos cenários e iluminação

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/04/2022 às 22:35
Notícia
X

Já tem data definida a encenação que marca os vinte anos de existência da Paixão de Cristo de Casa Amarela. Com o retorno do público autorizado, o evento, não realizado por dois anos, será promovido nos dias 14, 15 e 16, às 20h, na Concha Acústica do Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O acesso será gratuito, mas quem desejar poderá doar alimentos para a Paróquia de Santa Isabel.

Neste ano, cerca de 60 pessoas entre atores e figurantes estão envolvidas no espetáculo, em sua maioria integrantes de paróquias da região. Todos eles estão com o ciclo vacinal completo, o que também será cobrado aos espectadores presentes, tudo pensando para garantir a segurança sanitária de todos. Para quem desejar ainda, nos dias 15 e 16, será disponibilizado teste de Covid-19 pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife.

Para 2022 tudo está sendo renovado, desde os cenários até os figurinos. No local, espaços estruturais e de ambientação natural irão compor a interpretação de 14 cenas. Entre os destaques, um deve marcar bastante o público, por se tratar do papel de Cristo, realizado pelo ator George Floro Acioly, e Maria, interpretada por Marly Floro Câmara, mãe biológica de George. 

A área técnica também chega com modificações, com uma grande surpresa no encerramento do espetáculo. Em exibições anteriores fogos de artifícios marcavam o momento, mas pensando no bem social e nas restrições, uma nova proposta foi criada, com efeitos de iluminação inéditos para celebrar o momento da ressurreição de Cristo.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela tem a direção de Ulisses José do Nascimento, e a produção geral de José Muniz da Silva, que vivencia há 17 anos o papel de Judas Iscariotes. “Criamos esse espetáculo para ser uma ação coletiva da comunidade e assim tem sido ao longo desses anos, com muita força e empenho de várias pessoas. O resultado é sempre o melhor possível, com uma apresentação humanizada, solidária e agraciada pelo povo”, destaca José Muniz.

A previsão da organização é de um público superior aos 10 mil espectadores por dia de apresentação. Visando garantir a inclusão de todos, será disponibilizado também um espaço acessível reservado para pessoas com deficiência de locomoção. A Paixão de Cristo de Casa Amarela conta com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, da Arquidiocese de Olinda e Recife, da Paróquia de Santa Isabel e empresários locais.

O evento contará ainda com o apoio operacional da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal do Recife, CTTU, Secretaria de Saúde do Recife e da Diretoria de Controle Urbano do Recife.

SERVIÇO:

Paixão de Cristo de Casa Amarela

Data: 14, 15 e 16 de abril

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial - Casa Amarela

Horário: 20h

Gratuito

Tags

Autor