SÃO JOÃO DO RECIFE

São João 2022: Recife terá 20 dias de festa de graça. Veja datas

São João do Recife em 2022 já tem data cravada, embora a Prefeitura ainda observe a atualização dos protocolos estaduais e aguarde o resultado dos editais de habilitação artística para divulgação da programação

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 14/04/2022 às 17:24 | Atualizado em 14/04/2022 às 18:10
Notícia
X

Após dois anos de pausa por conta da pandemia, o São João do Recife voltará às ruas em 2022 com um Ciclo Junino de 20 dias. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Município, a programação da festa será realizada entre 10 e 30 de junho.

São João 2022: Recife terá 20 dias de festa de graça. Veja datas

A Prefeitura do Recife, no entanto, ainda observa a atualização dos protocolos estaduais e aguarda o resultado dos editais de habilitação artística e subvenção junina para divulgar as datas e a programação em seus canais oficiais de comunicação.

Novo polo no Recife Antigo

Embora a grade completa ainda não tenha sido divulgada, já se sabe que a grande novidade do ano será a inauguração de um polo no Recife Antigo, com decoração, palco, várias atrações, apresentações de quadrilhas e comida típicas. 

Também haverá, é claro, o tradicional polo do Sítio da Trindade. Os festejos vão se espalhar por diversos bairros da cidade. As datas específicas, com detalhes da programação, serão anunciadas posteriormente.

Editais para o São João do Recife 2022

ANDREA REGO BARROS/PCR
SÃO JOÃO DO RECIFE 2022 Quadrilha Junina Zé Matuto, vencedora do concurso de 2014 - ANDREA REGO BARROS/PCR
ANDREA REGO BARROS/PCR
SÃO JOÃO DO RECIFE 2022 Quadrilha Junina Zé Matuto, vencedora do concurso de 2014 - ANDREA REGO BARROS/PCR
WESLEY D'ALMEIDA
SÃO JOÃO DO RECIFE 2022 Polo do Cordeiro - WESLEY D'ALMEIDA

A Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife divulgou nesta quinta-feira (14) os editais de subvenção junina e de atrações artísticas para o São João de 2022.

Os dois editais e os regulamentos dos concursos de quadrilhas foram publicados no Diário Oficial e estão disponíveis para consulta no site www.culturarecife.com.br, onde também devem ser realizadas as inscrições.

As inscrições para habilitação artística encerram no próximo dia 4 de maio. Os quadrilheiros têm até o próximo dia 28 de abril para requerer a subvenção, que estabelece as regras para que as quadrilhas que participam do concurso promovido pela Prefeitura.

Tags

Autor