festa

São João do Recife volta em 2022 com novo polo no Recife Antigo; saiba mais

Festa não foi realizada nos dois últimos anos por causa da pandemia da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/04/2022 às 17:22
X

O São João do Recife será realizado de 10 a 30 de junho em 2022, após dois anos sem comemoração das festas juninas devido à pandemia da covid-19. Algumas informações sobre o Ciclo Junino foram divulgadas no Diário Oficial do Município.

A gestão municipal, entretanto, ressalta que acompanha a atualização dos protocolos estaduais para a realização de eventos, e aguarda o resultado de habilitação artística e subvenção junina para divulgar a programação do São João e maiores informações sobre a festa.

O que se sabe até agora é que o São João do Recife terá um novo polo no Recife Antigo, área central da cidade. O espaço receberá palco, decoração junina, apresentação de quadrilhas, comidas típicas, entre outros.

  

O já tradicional polo do Sítio da Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte, também receberá programação especial no período junino. Outros bairros da cidade também deverão ter festejos.

Editais do São João do Recife 2022

Na última quinta-feira (14), a Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife divulgou os editais de subvenção junina e de atrações artísticas para o São João 2022.

Ambos editais e os regulamentos dos concursos de quadrilhas foram publicados no Diário Oficial e estão disponíveis para consulta no site www.culturarecife.com.br, no qual as inscrições deverão ser realizadas.

As inscrições para habilitação artística vão até o dia 4 de maio. Já os quadrilheiros têm até 28 de abril para requererem a subvenção,  que estabelece as regras para as quadrilhas que participam do concurso promovido pela PCR.

Tags

Autor