ESCOLAS DE SAMBA

CARNAVAL 2022: Qual é a ordem do primeiro dia do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro; e como assistir

Primeiro dia de desfile do Grupo Especial será nesta sexta-feira (22), incluindo escolas como Imperatriz e Beija-Flor

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 19/04/2022 às 10:59
Notícia
X

O Carnaval do Rio de Janeiro, que foi transferido para abril em 2022, contará com apresentação de escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A programação começa pelas agremiações da Série Ouro, antiga Série A ou de grupo de acesso, nesta quarta (20) e quinta-feira (21). Esses dias terão transmissão apenas na Globo do Rio.

Já a sexta-feira (22) e o sábado (23) estão reservados para o desfile das escolas do Grupo Especial, consideradas a elite do carnaval carioca. As duas noites terão transmissão nacional pela TV Globo.

O primeiro dia de desfiles do Grupo Especial contará com Imperatriz, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor (confira os horários na tabela do final da matéria)

Já apuração ocorrerá na terça-feira (dia 26) e o Desfile das Campeãs no dia 30 de abril, quando a Marqueês receberá apresentações das seis escolas mais bem classificadas do Grupo Especial.

Como assistir

A TV Globo exibirá todos os desfiles ao vivo. Nos dias 20 e 21, será exibido apenas na emissora local do Rio de Janeiro. Já nos dias 22 e 23, será realizada a transmissão nacional.

Tânia Rêgo/Agência Brasil
DESFILE A escola de samba Paraíso do Tuiutí se apresenta no Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio, na Sapucaí (Tânia Rêgo/Agência Brasil) - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil
DESFILE Escola de samba Paraíso do Tuiutí se apresenta no Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio, na Sapucaí (Tânia Rêgo/Agência Brasil) - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil
DESFILE Escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Portela - Fernando Frazão/Agência Brasil

O Globoplay, streaming da emissora, irá liberar a transmissão para assinantes e não assinantes - basta clicar na aba "Agora na TV" da plataforma.

Confira a ordem do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial

Sexta-feira (22)

22h Imperatriz
Entre 23h e 23h10 Mangueira
Entre 00h e 00h20 Salgueiro
Entre 01h e 1h30 São Clemente
Entre 02h e 02h40 Viradouro
Entre 3h e 3h50 Beija-Flor

Confira a ordem do segundo dia de desfiles do Grupo Especial

Sábado (23)

22h Paraíso do Tuiuti
Entre 23h e 23h10 Portela
Entre 00h e 00h20 Mocidade
Entre 01h e 1h30 Unidos da Tijuca
Entre 02h e 02h40 Grande Rio
Entre 3h e 3h50 Vila Isabel

Tags

Autor