SUCESSOS

Veja os sucessos de Aline Borel, cantora morta no Rio de Janeiro

"É Difícil a Vida do Crente" e "Eu Vou Fumar uma Maconha" foram alguns dos virais da fluminense, que cantava funks de cunho social em gravações amadoras

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 22/04/2022 às 12:33 | Atualizado em 22/04/2022 às 12:36
Notícia
X

Encontrada morta com tiros na última quinta-feira (21), a cantora e influencer Aline Borel ficou conhecida na internet com funks de cunho social. Ela mesma era a responsável pelas composições que, como costumava falar, traziam 'a realidade da comunidade'.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem foi Aline Borel, cantora morta no Rio de Janeiro

Sua primeira publicação viral foi "É Difícil a Vida do Crente", em fevereiro de 2018. A música era um funk gospel e conquistou as redes sociais pela letra inusitada, simplicidade e voz da intérprete, fazendo Aline se tornar um constante alvo de memes. O vídeo tem quase 400 mil visualizações no YouTube.

"Esse vídeo fala sobre a vida de uma pessoa evangélica, o quanto ela tem que se esforçar pra conquistar a salvação e mesmo que os problemas tente derrubá-la ela continua lutando e perseverante e confiando em Deus que ele irá agir a seu favor", escreveu Aline, na época da publicação.

Outra canção que viralizou foi "Eu Vou Fumar uma Maconha", um funk de protesto. Apesar do título parecer uma simples apologia às drogas, a letra fazia um desabafo sobre a situação nas comunidades.

"Quero esquecer do meu sofrimento. Quero viver sem o meu tormento. Sou neurótico, na vida não sossego. Sei que tenho que lutar para conseguir o que quero. Pode me chamar de louco, revoltado. Ter que lidar com os problemas não é fácil", cantava Aline.

Outra música lançada foi "Eu Vacilei, Tô Ciente". Apesar do sucesso, a influencer sumiu da internet nos últimos anos. Em 2019, a sua equipe publicou uma nota explicando sobre o seu afastamento das redes:

“Como muitos sabem, a Aline sofre de depressão há alguns anos, faz tratamento psiquiátrico e depende de remédios para ficar bem. Quando ela voltou para as redes, ela ja tinha passado por recaídas, mas estava bem de saúde", dizia a nota.

"Porém, a depressão é cruel e ela teve uma recaída séria, que levou a um surto (tem o resumo do ocorrido nos destaques do Instagram). A Aline não faz uso de nenhum tipo de droga, que fique claro."

Em vida, ela chegou a ir ao Programa da Maísa, no SBT. "A minha fama começou na comunidade, eu cantava sobre a realidade da comunidade. Eu fui gravando meus vídeos ‘caseiramente’, e aí veio esse sucesso", disse durante a entrevista.

Sobre a morte

O corpo de Aline Borel dos Santos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. A família aguarda a liberação para o sepultamento. A ocorrência foi registrada na 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP). Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso.

Tags

Autor