CINEMA

‘Medida Provisória’ é sucesso no Cinema São Luiz. Veja números e horários

Após primeira semana, filme segue em cartaz com duas sessões por dia até 27 de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 22/04/2022 às 14:25 | Atualizado em 22/04/2022 às 14:52
Notícia
X

Reaberto no final de fevereiro, o Cinema São Luiz, símbolo no Centro do Recife, já tem um sucesso de bilheteria no retorno: "Medida Provisória", de Lázaro Ramos. A primeira semana de exibição (14 a 20 de abril) do longa-metragem levou 4 mil pessoas ao espaço. A informação é da comunicação da Fundarpe, que administra o cinema.

Leia a crítica: 'Medida Provisória', de Lázaro Ramos, faz refletir sobre racismo com linguagem pop e humor

No feriado de Tiradentes (21 de abril), o São Luiz entrou na segunda semana com Medida Provisória em cartaz. Até a quarta-feira (27), o cinema exibe o filme duas vezes por dia, exceto na exceto na terça-feira, quando o São Luiz não abre ao público. Confira os horários:


"Medida Provisória" se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta o embarque de cidadãos negros à África, com o pretexto da reparação pelos mais de três séculos de escravismo. O elenco do filme é formado por nomes como Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch. Este último é britânico, filho de mãe brasileira, e iniciou a carreira na franquia Harry Potter.

Pré-estreia lotada

DANILO SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE
CINEMA Pré-estreia do filme "Medida Provisória", de Lázaro Ramos com Alfred Enoch , no Cinema São Luiz, no Recife - DANILO SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE
DANILO SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE
PRÉ-ESTREIA Diretor de Medida Provisória, Lázaro Ramos veio ao Recife com o ator Alfred Enoch, segunda - DANILO SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE
DANILO SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE
CINEMA Pré-estreia do filme "Medida Provisória", de Lázaro Ramos com Alfred Enoch , no Cinema São Luiz, no Recife - DANILO SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE

Em 4 de abril, ‘Medida Provisória’ teve uma sessão de pré-estreia lotada no São Luiz. O evento contou com a presença de Lázaro Ramos e Alfred Enoch. "Esse filme deveria ter estreado em 2020. Não foi possível. Primeiro pela pandemia, depois por conta da Ancine. Mas estou feliz de estreá-lo agora, pois estamos num ano em que faremos um novo pacto", disse o diretor.

Mais títulos

Na Sessão Especial da sexta-feira (22), às 18h30, o equipamento cultura projetará "Lavoura Arcaica" (2001), obra-prima de Luiz Fernando Carvalho, uma adaptação do livro de Raduan Nassar. No ano da estreia, a produção levou o título de melhor filme do Festival de Brasília. Selton Melo, o de melhor ator.

Com Monica Iozzi no papel principal, "Mar de Dentro" entra na terceira e última semana em cartaz. Ela interpreta Manuela, uma profissional de sucesso que engravida e precisa lidar com a transformação de seu corpo e sua vida. Em meio a tantos desafios, ela se defronta com uma fatalidade que afetará ainda mais seu destino.

Na Sessão Família de domingo (24), Tarsilinha é uma animação para toda a família que representa, em modo fabular, a infância da artista plástica Tarsila do Amaral, um dos maiores nomes modernistas da América Latina.

Tags

Autor