CINEMA

BESOURO AZUL: Saiba tudo sobre o filme da DC Comics com Bruna Marquezine

Anunciado no final de 2018, longa-metragem do Besouro Azul já tem estreia definida

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 25/04/2022 às 11:47
Notícia
X

A produção "Besouro Azul", da DC Comics, ganhou muita atenção da mídia brasileira após a confirmação da atriz Bruna Marquezine no elenco. O filme estava com gravações marcadas para começar na última semana, mas as filmagens foram adiadas depois que o ator Xolo Mariduenã testou positivo para o Covid-19.

Até o momento, "Besouro Azul” tem estreia programada para o dia 18 de agosto de 2023.

Quem é o Besouro Azul?

Embora não seja tão conhecido como o "Homem-Aranha", o Besouro Azul foi criado em 1939 pela Fox Comics, sendo mais antigo que o Capitão América. Ele foi idealizado durante o período da "Era do Ouro" dos quadrinhos.

Sua identidade secreta é Dan Garret, filho de um policial morto por um bandido. Ele se forma na faculdade, volta para sua cidade e se torna policial para honrar o pai. Fora do expediente ele se veste com o uniforme do herói para combater o crime.

REPRODUÇÃO
HERÓI Besouro Azul, da DC Comics, será vivido pelo ator Xolo Maridueña - REPRODUÇÃO

Sem poderes especiais no começo, ele ganha super-força, agilidade, resistência ao tomar uma vitamina chamada 2-X, idealizado por um farmacêutico da região.

O Besouro saiu de linha em 1955, durante uma época de crise das editores. Ele voltou, no entanto, em várias edições esporádicas ao longo dos anos, como em 1967 e 2006. Ele já membro da Liga da Justiça e fez parte dos Jovens Titãs.

Sobre o filme

O filme do Besouro Azul foi anunciado pela HBO Max no final de 2018. O roteiro é de Gareth Dunnet-Alcocer, diretor de "Miss Bala" (2019). A direção é de Angel Manuel Soto, mais conhecido por curtas.

O roteiro foi feito pelo mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que, recentemente, esteve envolvido também na nova versão de Scarface, ainda sem data de estreia.

Qual o personagem de Bruna Marquezine?

Bruna Marquezine viverá Penny, par romântico do protagonista Jaime Reyes, que será interpretado por Xolo Maridueña (o Miguel de Cobra Kai). Será o primeiro filme da DC estrelado por um personagem latino.

Além de Bruna, outros dois atores foram confirmados: Belissa Escobedo (American Horror Story), que será Milagros, irmã mais nova de Jayme, e Harvey Guillén (da série O Que Fazemos Nas Sombras), cujo papel ainda não foi revelado.

Tags

Autor