TELEVISÃO

Globo revela como fica o 'Bom Dia Brasil' sem Chico Pinheiro. Veja

Saída de Chico pinheiro foi anunciada na última sexta-feira (29), através de um comunicado interno na TV Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/05/2022 às 13:56
Notícia
X

O jornalista Chico Pinheiro, que deixou a TV Globo após 23 anos de trabalho na emissora, era a cara do 'Bom Dia Brasil' ao lado de Ana Paula Araújo. Com sua saída, muitos se perguntaram como ficaria o telejornal matutino.

Ocorre que o "Bom Dia Brasil" seguirá apenas com Ana Paula Araújo. Na manhã desta segunda-feira, no entanto, foi a jornalista Ana Luiza Guimarães que apareceu sozinha na bancada.

A saída de Chico pinheiro foi anunciada na última sexta-feira (29), através de um comunicado interno na TV Globo, enviado pelo diretor de jornalismo Ali Kamel.

 

"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", escreveu Kamel.

O comunicador entrou para a extensa lista de jornalista de carreira dispensados pela emissora. Em novembro de 2021, ocorreu com Francisco José, 77, e Renato Machado, 78, com 40 anos de casa cada.

Ainda em novembro, foi a vez de José Hamilton Ribeiro, de 86 anos, também com 40 anos de casa, tendo passado por programas como Fantástico, Globo Repórter e Globo Rural.

As demissões são atreladas a corte de gastos na empresa nos últimos anos. Com as transformações do mundo da comunicação e da publicidade, a emissora tem passado por uma transformação digital, deixando e priorizar altos salários em vários setores.

Tags

Autor