CINEMA

Doutor Estranho 2: Entenda o significado da reveladora cena pós-créditos

Filme conta com duas cenas pós-créditos, sendo a primeira mais importante por mostrar os próximos passos do personagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 05/05/2022 às 9:53 | Atualizado em 05/05/2022 às 10:25
Notícia
X

Esse texto contém spoilers de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"

O filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (ou "Doutor Estranho 2") chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5), após sessões de pré-estreia na quarta-feira (4).

A esperada continuação do longa-metragem de 2016 é marcada pela maior exploração dos "multiversos", possibilidade que amplia ainda mais as possibilidades de narrativas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

O conceito de "multiverso" já havia sido trabalhado na série de "Loki", na Disney+, e no filme "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" (2021).

Como muitos fãs sempre aguardam nos filmes da longa franquia da Disney, o novo "Doutor Estranho" contém cenas pós-créditos. Duas, para ser mais exato.

Na primeira cena pós-créditos, que é a mais importante, o Doutor Estranho é abordado pela primeira vez pela personagem Clea, interpretada pela atriz Charlize Theron. Ela vem de outro universo para pedir que o personagem a ajude em outra dimensão.

Clea, então, abre um portal pra a Dimensão das Trevas. Nessa cena, Doutor Estranho também abre pela primeira vez o seu terceiro olho, uma consequência de suas viagens para outros universos e pelo uso do Darkhold.

MARVEL/DIVULGAÇÃO
CINEMA Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, estreia nos cinema na quinta-feira (5) - MARVEL/DIVULGAÇÃO
MARVEL/DIVULGAÇÃO
SHOW "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas nesta quinta-feira (5) - MARVEL/DIVULGAÇÃO

Assim, essa cena aponta para a próxima aventura do Estranho. Nos quadrinhos da Marvel, Clea é uma poderosa maga vinda da Dimensão Negra. Ela é sobrinha de quem reina nesta dimensão: Dormammu, o mesmo demônio com quem Strange briga no primeiro filme.

Essa personagem também é um interesse amoroso do Doutor Estranho, o que significa que na continuação devemos ver o herói passando por um novo romance, após a relação com Christine Palmer (Rachel McAdams).

Também significa que no terceiro filme do herói provavelmente veremos o retorno do Estranho à Dimensão Negra, possivelmente até encontrando novamente o Dormammu. Clea certamente será uma das protagonistas da próxima aventura.

Segunda cena

A segunda cena, apresentada após todos os créditos, é uma piada com outra cena exibida durante o filme: ao chegar no universo dos Illuminati, Strange enfeitiça um vendedor de pizza vivido pelo ator Bruce Campbell, que estava cobrando dinheiro para a personagem America Chavez.

Nessa cena pós-créditos, vemos o vendedor de pizza ainda sob o efeito do feitiço. O filme finalmente termina quando ele olha para a câmera e exclama: acabou!

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é dirigido por Sam Raimi, com produção de Kevin Feige. Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher atuam como produtores executivos, e o roteiro foi escrito por Michael Waldron.

Tags

Autor