CINEMA

Tudo o que você precisa saber sobre 'Homem Aranha: Sem Volta para Casa'

Um dos filmes mais aguardados de 2021 estreia nesta quinta-feira (16), sob fortes expectativas por possibilidades do multiverso e ótima avaliação no Rotten Tomatoes

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 15/12/2021 às 19:01 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:56
Notícia
X

Um dos filmes mais aguardados de 2021, "Homem Aranha: Sem Volta para Casa” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16), sob fortes expectativas de fãs do Universo Cinematográfico Marvel. Com direção de Jon Watts e baseado nos quadrinhos de Stan Lee, o longa-metragem de 2h30 é estrelado por Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch e mais. "Sem Volta Para Casa" é o fim da trilogia "De Volta ao Lar…”, mas o início de um multiverso de possibilidades.

>> Do Homem-Aranha ao Pantera Negra: estudo revela como seria o envelhecimento dos heróis da Marvel

Qual é o enredo

O filme trará um momento inédito na história cinematográfica do Homem-Aranha: ele será desmascarado para o mundo, levando à público a sua vida como estudante de 17 anos no último ano no ensino médio, bem como também as vidas daqueles que ele ama. Esse caos que acaba custando a Peter - e a MJ e Ned (que a mídia propagou como cúmplices do Homem-Aranha) - a chance de entrar para a faculdade.

MATT KENNEDY/DIVULGAÇÃO
Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa - MATT KENNEDY/DIVULGAÇÃO
CORTESIA DA SONY PICTURES
Spider-Man segura MJ (Zendaya) em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa - CORTESIA DA SONY PICTURES
CORTESIA DA SONY PICTURES
Benedict Cumberbatch vive o Doctor Strange e Tom Holland estrela Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa - CORTESIA DA SONY PICTURES
CORTESIA DA SONY PICTURES
Spider-Man E Electro em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa - CORTESIA DA SONY PICTURES

Incapaz de ficar parado vendo os sonhos dos amigos frustrados, Peter pede ajuda ao Doutor Estranho para restaurar seu segredo. Strange, que carrega o peso de ter tomado a decisão que tirou a vida do mentor de Peter (Tony Stark), se comove com o pedido de Peter e concorda em ajudar.

Abrindo o multiverso

O Doutor Estranho começa a lançar o Feitiço do Esquecimento, mas quando Peter percebe que o feitiço fará com que MJ, Ned, May e Happy se esqueçam de que ele é o Homem-Aranha, ele quer ter ambas as coisas. Tentando fazer tudo ser exatamente como estava antes de Mysterio revelar sua identidade, Peter muda os parâmetros do feitiço enquanto Strange o lança, abrindo uma Caixa de Pandora que começa a trazer para o MCU todos que sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha em todos os universos.

CORTESIA DA SONY PICTURES
Doutor Octopus (Alfred Molina) e Homem Aranha batalham em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa - CORTESIA DA SONY PICTURES
MATT KENNEDY
Peter Parker e Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa - MATT KENNEDY
MATT KENNEDY/DIVULGAÇÃO
Doctor Strange (Benedict Cumberbatch) olhar para o Spider-Man em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa - MATT KENNEDY/DIVULGAÇÃO
CORTESIA DA SONY PICTURES
Duende Verde em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa - CORTESIA DA SONY PICTURES

Assim, o filme conta com a participação de antigos vilões. Foram confirmadas as aparições de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans). São personagens que apareceram nos filmes do Homem-Aranha estrelados pelos atores Andrew Garfield e Tobey Maguire. Também existe a expectativa de que os próprios antigos "teiosos" apareçam.

Rotten Tomatoes

Após as primeiras sessões na última segunda-feira (13), o filme agradou a imprensa e crítica especializada norte-americana. O filme estreou com avaliação de 100% no Rotten Tomatoes, que reúne críticas dos principais veículos de mídia. Não é comum que isso ocorra.

Nesta quarta-feira (15), no entanto, o percentual desceu para 94%, o que ainda é um bom número. "De Volta Ao Lar" (2017) tem 92% de aprovação, enquanto "Longe De Casa" (2019) acumula 90%.

O que tem dito a crítica

A crítica internacional tem rasgados elogios ao filme. Confira alguns trechos de resenhas:

"Homem-Aranha: No Way Home não é apenas o melhor dos oito filmes de ação ao vivo do Homem-Aranha, é um dos filmes superiores de toda a franquia do Marvel Studios", escreveu Jeffrey Lyles, do Lyles’ Movie Files

"Um dos melhores filmes MCU e facilmente se classifica lá com os melhores filmes do Homem-Aranha", disse Jon Nguyen, do Nerd Reactor.

"Eu não apenas amei Homem-Aranha: No Way Home, mas acredito que ele seja o melhor filme da Marvel de todos os tempos", disse Scott Menzel, We Live Entertainment.

"É uma melhoria definitiva em relação ao último filme", disse RAchel Wagner, rachelsreviews.net

"No Way Home parece mais um filme do Homem-Aranha. É um pouco piegas, mas cativante, sincero e incrivelmente divertido - o que é como deveria ser", diz Mae Abdulbaki, do Screen Rant.

"Homem-Aranha: No Way Home é um banquete épico de super-heróis para os fãs, mas não deve ser o primeiro filme do Homem-Aranha que as pessoas deveriam ver", disse Carla Hay, Culture Mix.

Tags

Autor