GASTRONÔMIA

Conheça os campeões do Comida di Buteco do Recife em 2022

O boteco estreante Vieira Bar, de Brasília Teimosa, conquistou o 1º lugar no concurso

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 11/05/2022 às 13:48 | Atualizado em 11/05/2022 às 14:04
Notícia
X

O concurso Comida di Buteco 2022 realizou a cerimônia de premiação dos três primeiros lugares no Recife e na Região Metropolitana nesta terça-feira (10), no Quintal Cozinha pra Torar, Zona Norte da capital. O prefeito do Recife, João Campos, compareceu à comemoração.

A edição deste ano foi realizada entre 8 de abril e 1º de maio com a participação de 30 estabelecimentos, marcando a retomada do movimento nesses estabelecimentos após os períodos restritivos da pandemia de covid-19.

A avaliação feita pelos jurados e pelo público levou em conta o petisco, o atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida.

Conheça o primeiro lugar

COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
COMIDA DI BUTECO RECIFE 2022 Vieira Bar levou o primeiro lugar com croqueta amoquequada de arraia - COSTA NETO/DIVULGAÇÃO

O Vieira Bar (Rua Araguari, 47, Brasília Teimosa, Recife) conquistou o 1º lugar. "Melhor Buteco do Recife" venceu com o petisco Croqueta Amoquecada de Arraia.

"Esse prato é uma criação nossa e já vendia no nosso cardápio, mas a gente deu uma repaginada nele e trouxe em um novo formato para o concurso. Foi o carro-chefe do nosso restaurante desde o início", disse o chef Danilo Vieira, que comanda o bar e restaurante junto com a família.

Em junho, o Vieira Bar vai disputar a etapa nacional. Uma nova comissão de jurados visitará os campeões de cada cidade onde houve edição do concurso Comida di Buteco 2022 para avaliar suas performances nos mesmos quesitos: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O "Melhor Buteco do Brasil" será conhecido e premiado em julho.

Segundo e terceiro lugares

COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
COMIDA DI BUTECO RECIFE 2022 Boeco da Pequena levou o segundo lugar com com Carne Louca da Pequena - COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
COMIDA DI BUTECO RECIFE 2022 Bar do Vizinho levou o terceiro lugar com o Clássico di Buteco - COSTA NETO/DIVULGAÇÃO

O Boteco da Pequena (Avenida Bernardo Vieira de Melo, 5308, Candeias, Jaboatão dos Guararapes) ficou em 2º lugar, com o petisco Carne Louca da Pequena. Consiste num pãozinho francês temperado e recheado com carne suína desfiada especial, acompanhado de vinagrete de abacaxi.

Já o 3º lugar foi para o Bar do Vizinho (Mercado da Boa Vista, Rua da Santa Cruz, Recife) com o Clássico di Buteco. São quatro coxinhas de frango banhadas em molho de queijo e envoltas em massa cremosa, depois empanadas, ficando crocantes por fora, e servidas com polenta frita. O prato é acompanhado por molho de cajá e picles de maxixe.

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil.

O concurso tem como perfil de "butecos" selecionados apenas os negócios familiares, não contemplando redes nem franquias.

Tags

Autor