OPORTUNIDADE

Festival Panela do Jazz abre edital para artistas de todo o Brasil. Saiba como participar

proposta é democratizar o acesso e permitir a participação de novos talentos nas prévias do evento principal, realizado em 17 de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 11/05/2022 às 13:56 | Atualizado em 11/05/2022 às 16:16
Notícia
X

O festival Panela do Jazz, realizado no Poço da Panela, chega à quarta edição em 2022 e lança pela primeira vez um edital para seleção de artistas solo, duos e bandas. A proposta é democratizar o acesso e permitir a participação de novos talentos nas prévias do evento principal, que terá nomes da cena nacional.

Podem participar artistas de todos os locais do Brasil que ofereçam um repertório de jazz ou música instrumental brasileira, autoral ou não, com até 30% de canto. O processo seletivo é gratuito, totalmente online e as inscrições estão abertas até 20 de maio, pelo link conecta.bio/paneladojazz. O resultado será divulgado no dia 4 de junho.

A produção disponibiliza o e-mail [email protected] para tirar quaisquer dúvidas. O evento musical, idealizado pelo produtor Antonio Pinheiro, teve duas edições na rua e uma online (disponível no canal do festival YouTube) por causa da pandemia.

Quando será a edição de 2022

Neste retorno presencial, além da maratona de shows ao ar livre, em 17 de setembro, no bairro do Poço
da Panela, serão 30 dias de atividades, a partir de agosto. Esta edição foi aprovada nos editais da Lei Rouanet, Funcultura e Sistema de Incentivo à Cultura do Recife.

Desde a criação, o Panela do Jazz busca promover a música instrumental brasileira e impulsionar a economia criativa local, com a promoção de cursos, oficinas e workshops. A chamada pública também é uma proposta de criação de material curatorial para apresentações musicais futuras com um olhar artístico e audiovisual.

Tags

Autor