LUTO

Cineasta Breno Silveira morre durante gravação de filme em Pernambuco

Diretor de Dois Filhos de Francisco' e 'Gonzaga: de pai para filho' estava filmando no interior de Pernambuco quando teve um mal súbito

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 14/05/2022 às 13:32 | Atualizado em 14/05/2022 às 14:49
Notícia
X

Morreu em Vicência, Mata Norte do Estado, o cineasta Breno Silveira, 58 anos, durante as gravações do filme Dona Vitória, estrelado por Fernanda Montenegro. Breno e equipe estão no interior pernambucano para rodar imagens do filme. De acordo com informações iniciais, ele sofreu um mal súbito. A informação inicial da morte constava no município de Limoeiro, porque lá inicialmente seria o local das gravações. A equipe, no entanto, foi rodar as imagens em Vicência, onde o cineasta faleceu. 

Na direção de um longa-metragem, Breno, estreou somente em 2005 nos cinemas, no filme Dois Filhos de Francisco. Também dirigiu "Gonzaga - de Pai pra Filho", mas sua primeira participação notória foi no longa-metragem Carlota Joaquina (lançado em 1995). 

FILMAGENS

Após tentar filmar em Limoeiro, Breno e equipe foram para um engenho em Vicência. O diretor chegou ontem a Limoeiro, onde ensaiou com equipe no Galpão das Artes do município e partiu, na manhã de hoje, para Vicência com a equipe e atores. 

De acordo com informações da Radio Jornal Limoeiro, por volta das 10h30, o diretor começou a se sentir mal, uma taquicardia. O SAMU foi acionado e o levou direto para o Hospital de Vicência, onde chegou-se a dar entrada, mas ocorreu o falecimento. 

De acordo com a irmã de Breno, Monica Silveira, o corpo do direto seguia até a tarde deste sábado no hospital, aguardando liberação para seguir no traslado para o Rio de Janeiro, o que deve ocorrer neste domingo (15). 

Tags

Autor