SHOWS

Avril Lavigne no Brasil: Ingressos esgotam em minutos, fãs se revoltam e pedem mais shows

As entradas para apresentação em São Paulo foram comercializadas pelo site Eventim na manhã desta segunda-feira (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 16/05/2022 às 11:03 | Atualizado em 16/05/2022 às 18:33
Notícia
X

Esgotaram em minutos os ingressos da venda geral para o show da cantora Avril Lavigne em São Paulo, em 7 de setembro de 2022. As entradas começaram a ser comercializadas na manhã desta segunda-feira (16) pelo site Eventim, que já chegou a ser notificado pelo Procon-SP pelo rápido esgotamento de ingressos para os shows do Coldplay na mesma cidade.

O Espaço das Américas, que vai receber o show, vendeu apenas 8 mil ingressos para o evento. Avril Lavigne é dona de alguns dos maiores sucessos do pop-rock dos anos 2000, tendo marcado uma geração.

Nesta segunda, o Procon-SP voltou a reforçar que a Eventim precisa esclarecer os esgotamentos em minutos dos shows de Avril Lavigne e Coldplay no Brasil.

Os fãs agora pedem mais datas para a artista, que possui muitos admiradores no Brasil.

O público geral pôde começar a comprar as entradas em nesta segunda-feira (16 de maio), a partir das 10h no site da Eventim e às 11h na bilheteria oficial, mediante à disponibilidade.

O ingresso pôde ser dividido em até duas vezes. O preços variavam entre R$ 150 (mezanino meia) e R$ 731 (pista premium inteira).

A bilheteria oficial, sem cobrança de taxa de serviço, fica localizada o próprio Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo).

Confira publicações de fãs:




Entenda o caso do Coldplay

Em abril, o Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) notificou a empresa Eventim Brasil São Paulo - Sistemas e Serviços de Ingressos, responsável pela venda de entradas para os shows do Coldplay em São Paulo. O motivo foi o esgotamento rápido da pré-venda e venda dos ingressos.

BETO LANDONI/DIVULGAÇÃO
COLDPLAY Pré-venda de ingressos para shows extras começam nesta terça-feira (19) - BETO LANDONI/DIVULGAÇÃO

"Consumidores questionam nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente", aponta o órgão em seu site oficial.

"A empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados — tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral — em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a 'cambistas' e empresas terceirizadas", declarou o Procon-SP.

O Procon informou que a Eventim precisará comprovar informações sobre o processamento e pagamento dos bilhetes vendidos, apresentando cópia íntegra de cada unidade e detalhando os custos de cada modalidade de entrada.

Tags

Autor