Saiba quem é Paola Carosella, alvo de ataques de bolsonaristas
Alguns influenciadores bolsonaristas conhecidos rebateram as declarações de Paola Carosella contra apoiadores do presidente
Paola Carosella se tornou alvo de ataques após uma declaração em uma entrevista. Na ocasião, a chef de cozinha afirmou que quem apoia o atual presidente, Jair Bolsonaro, é "escroto ou burro".
A fala foi durante a participação de Paola Carosella no podcast DiaCast que a chef criticou o presidente da República e os seus apoiadores.
"É muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto ou é burro", disparou.
Apoiadores de Bolsonaro rebatem
Alguns influenciadores bolsonaristas conhecidos rebateram as declarações de Paola Carosella - e chegaram a beirar a xenofobia contra a chef.
"Oi Paola cozineira, eu gostaria de saber onde foi parar o 'mais amor por favor' que você prega quando você se sentiu no direito de insultar 8 milhões de brasileiros apenas por discordarem politicamente de você. Volte para a Argentina e seja militante lá", disparou.
Pelo Twitter, o nome de Paola Carosella se tornou um dos mais comentados - a maioria com críticas ao posicionamento da famosa.
Até mesmo o nome do restaurante da chef, Arturito, surgiu nos Trending Topics desta segunda (23).
A @PaolaCarosella é dona do restaurante Arturito e do café La Guapa.
— Leandro Ruschel ???????????????????????????????? (@leandroruschel) May 23, 2022
Ela disse que não consegue lidar com apoiadores do presidente, porque eles seriam "burros ou escrotos".
Vamos ajudar a chef a ficar longe das pessoas que ela desgosta, deixando de frequentar esses lugares.
Quem é Paola Carosella?
Nascida na Argentina em 1972, numa família de imigrantes italianos, Paola começou, em 1992, a trabalhar em cozinhas de restaurantes. Assim foi e continua sendo. Ela comeeçou em Buenos Aires, onde trabalhou com grandes cozinheiros como Paul Azema e Francis Mallmann. Em seguida, viajou para Paris e trabalhou em lugares como Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol.
Na California trabalhou no Zuni Café; no Uruguai, no Los Negros; no 1884 em Mendoza, Argentina, no Patagonia Sur, em Buenos Aires, no Patagonia West em Nova Iorque, entre outras viagens e lugares. Em 2001 ela chegou a São Paulo para abrir e dirigir a cozinha do Figueira Rubaiyat junto a Francis Mallmann e Belarmino Fernandes Iglesias.
Em 2003 abriu o Julia Cocina, uma homenagem a Julia Child: um restaurante pequeno com a cozinha aberta para o salão, com um cardápio minúsculo que mudava quase todo dia e que me deu enorme prazer, muitas dores, muito aprendizado e vários prêmios.
Em 2008 abriu o Arturito, um restaurante de cozinha simples, feita com os melhores ingredientes disponíveis na cidade, com foco na cozinha clássica mediterrânea mas também misturando as minhas raízes, origens e desejos.
Em 2014 ela abriu junto com o sócio Benny Goldenberg o La Guapa Empanadas Artesanais e Café, um pequeno café de empanadas e doces latinos artesanais.