ATAQUE

Saiba quem é Paola Carosella, alvo de ataques de bolsonaristas

Alguns influenciadores bolsonaristas conhecidos rebateram as declarações de Paola Carosella contra apoiadores do presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 23/05/2022 às 19:24 | Atualizado em 24/05/2022 às 15:28
Notícia
X

Paola Carosella se tornou alvo de ataques após uma declaração em uma entrevista. Na ocasião, a chef de cozinha afirmou que quem apoia o atual presidente, Jair Bolsonaro, é "escroto ou burro".

 

A fala foi durante a participação de Paola Carosella no podcast DiaCast que a chef criticou o presidente da República e os seus apoiadores.

"É muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto ou é burro", disparou.

Apoiadores de Bolsonaro rebatem

Alguns influenciadores bolsonaristas conhecidos rebateram as declarações de Paola Carosella - e chegaram a beirar a xenofobia contra a chef.

"Oi Paola cozineira, eu gostaria de saber onde foi parar o 'mais amor por favor' que você prega quando você se sentiu no direito de insultar 8 milhões de brasileiros apenas por discordarem politicamente de você. Volte para a Argentina e seja militante lá", disparou.

Pelo Twitter, o nome de Paola Carosella se tornou um dos mais comentados - a maioria com críticas ao posicionamento da famosa.

Até mesmo o nome do restaurante da chef, Arturito, surgiu nos Trending Topics desta segunda (23).

Quem é Paola Carosella?

Nascida na Argentina em 1972, numa família de imigrantes italianos, Paola começou, em 1992, a trabalhar em cozinhas de restaurantes. Assim foi e continua sendo. Ela comeeçou em Buenos Aires, onde trabalhou com grandes cozinheiros como Paul Azema e Francis Mallmann. Em seguida, viajou para Paris e trabalhou em lugares como Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol.

Na California trabalhou no Zuni Café; no Uruguai, no Los Negros; no 1884 em Mendoza, Argentina, no Patagonia Sur, em Buenos Aires, no Patagonia West em Nova Iorque, entre outras viagens e lugares. Em 2001 ela chegou a São Paulo para abrir e dirigir a cozinha do Figueira Rubaiyat junto a Francis Mallmann e Belarmino Fernandes Iglesias.

Em 2003 abriu o Julia Cocina, uma homenagem a Julia Child: um restaurante pequeno com a cozinha aberta para o salão, com um cardápio minúsculo que mudava quase todo dia e que me deu enorme prazer, muitas dores, muito aprendizado e vários prêmios.

Em 2008 abriu o Arturito, um restaurante de cozinha simples, feita com os melhores ingredientes disponíveis na cidade, com foco na cozinha clássica mediterrânea mas também misturando as minhas raízes, origens e desejos.

Em 2014 ela abriu junto com o sócio Benny Goldenberg o La Guapa Empanadas Artesanais e Café, um pequeno café de empanadas e doces latinos artesanais.

Tags

Autor