CHITÃOZINHO E XORORÓ 50 ANOS

Com quem são casados Chitãozinho e Xororó e quantos filhos cada um tem

Uma das maiores duplas sertanejas da música brasileira, Chitãozinho & Xororó estão completando 50 anos de carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 31/05/2022 às 17:42
Notícia
X

Uma das maiores duplas sertanejas da música brasileira, Chitãozinho & Xororó estão completando 50 anos de carreira. Os irmãos venderam mais de 37 milhões de álbuns, ganharam cinco prêmios Grammy Latino e emplacaram diversos sucessos que seguem como clássicos do sertanejo.

Na TV Globo, o especial "Chitãozinho & Xororó – 50 anos de História" vai ao ar no dia 1º de junho, após a novela "Pantanal". Para além da dupla já conhecida pelo público, o projeto é composto por irmãos que possuem uma longa história de trabalho.

Com quem são casados Chitãozinho e Xororó e quantos filhos cada um tem

GUSTAVO SCATENA/GLOBO
CHITÃOZINHO E XORORÓ 50 ANOS Cena do Especial Chitãozinho e Xororó 50 Anos de História, da TV Globo - GUSTAVO SCATENA/GLOBO

Chitãozinho é o nome artístico de José Lima Sobrinho, 68, nascido no Astorga, no interior do Paraná. É pai de quatro filhos: Aline e Allison, do seu primeiro casamento com Adenair Lima, e Enrico, do seu segundo casamento com Márcia Alves.

Xororó é o nome artístico de Durval de Lima, 64, irmão mais novo de Chitãozinho. Ele é casado com Noely Pereira Lima desde 1981. O casal mora em um condomínio na região de Campinas (SP) e são pais dos cantores Sandy e Junior Lima, e sogros do músico gaúcho Lucas Lima, integrante da banda gaúcha Família Lima.

A dupla começou muito cedo e eles escolheram esse nome diferente a partir da música "Chitãozinho & Xororó", que inclusive foi gravada por eles, que mencionava o inhambu-xintã e o inhambu-chororó, aves da mesma espécie que cantam melancolicamente.

Tags

Autor