SÉRIES

SOB PRESSÃO: Saiba como será o enredo da quinta temporada

Nova fase de Sob pressão vai mostrar que a equipe médica com sequelas de rotina de trabalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/06/2022 às 12:46
Notícia
X

A quinta temporada da série "Sob Pressão" estreia nesta quinta-feira (2), sendo um conteúdo Original Globoplay, plataforma de streaming da Globo. A nova fase vai mostrar que a equipe do Hospital Edith de Magalhães passa a manifestar as sequelas de uma rotina de trabalho exaustiva e as marcas do seu sofrimento, tantas vezes velado.

Os episódios serão liberados aos poucos. A cada semana, serão liberados dois capítulos.

Escrita por Lucas Paraizo e com direção artística de Andrucha Waddington, e a nova leva de episódios aborda a saúde mental da equipe médica, que se vê, em diferentes momentos, no lugar de paciente.

Os novos episódios de "Sob Pressão" serão carregados de simbolismo para Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano). A harmonia do casal sofre um primeiro abalo quando o médico descobre que seu pai, Heleno (Marco Nanini), que não vê há cerca de 20 anos, está à sua procura.

VICTOR POLLAK/GLOBO
SOB PRESSÃO Quinta temporada chega ao GloboPlay - VICTOR POLLAK/GLOBO
VICTOR POLLAK/GLOBO
SOB PRESSÃO Quinta temporada chega ao GloboPlay - VICTOR POLLAK/GLOBO

Evandro fica atordoado com a notícia e não gosta de falar sobre o assunto. Mesmo assim, Carolina o incentiva a aceitar o encontro com Heleno, que está em um abrigo de idosos, com Alzheimer.

No entanto, durante uma cirurgia, a médica se sente mal e inicia uma investigação para saber a causa do mal-estar. Após exames, ela é diagnosticada com um nódulo na mama.

Sabendo que Evandro está cheio de problemas, Carolina tenta não levar mais uma preocupação ao marido. E decide procurar Daniel (Emilio Dantas), um antigo colega de faculdade, para ajudá-la no tratamento. Os dois tiveram uma relação no passado e a aproximação entre eles pode impactar ainda mais em seu casamento

Premiações internacionais

Ao longo das cinco temporadas, "Sob Pressão" se tornou uma série reconhecida em diversos lugares do mundo. Elogiada pelo público e pela crítica, a narrativa da obra ganhou notoriedade internacional logo na primeira temporada, sendo exibida em festivais como Berlinale (Berlim) e TIFF (Toronto).

Desde então, ‘Sob Pressão’ vem conquistando reconhecimento: ganhou quatro prêmios no 31st Festival International de Programmes Audivisuels (2018), em Biarritz, na França.

Tags

Autor