SÃO JOÃO DE CARUARU

São João de Caruaru 2022: Veja estimativas público, empregos e arrecadação da festa

São João de Caruaru tem 24 polos espalhados da zona urbana à zona rural, mais de 800 apresentações

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 02/06/2022 às 13:06 | Atualizado em 04/06/2022 às 19:51
JANAÍNA PEPEU/DIVULGAÇÃO
SÃO JOÃO DE CARUARU 2022 Programação será realizada entre 4 de junho e 2 de julho - FOTO: JANAÍNA PEPEU/DIVULGAÇÃO

O São João de Caruaru 2022 começa neste sábado (4), com uma programação que segue até 2 de julho. São 24 polos espalhados da zona urbana à zona rural, mais de 800 apresentações. De acordo com a organização, a festa um público estimado em 3 milhões de pessoas durante todo o mês.

Veja a abertura do São João de Caruaru

Elba Ramalho, Wesley Safadão, Alok, Maiara e Maraísa, João Gomes, Alceu Valença, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Fundo de Quintal e Paulo Miklos estão entre os nomes confirmados.

A estimativa quanto à movimentação econômica contabilizada nos setores locais está girando entre R$ 250 milhões a R$ 300 milhões.

De acordo com um levantamento da Agência Regional do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), neste São João a tendência é de que haja um acréscimo no quantitativo de empregos temporários contabilizados na ordem dos 30% a 50% em comparação com o mesmo intervalo de 2019. 

Cerca de 7 mil empregos diretos devem ser gerados.

Primeiro final de semana

ARNALDO FÉLIX/DIVULGAÇÃO
SÃO JOÃO DE CARUARU 2022 Programação será realizada entre 4 de junho e 2 de julho; Elba Ramalho toca na abertura - ARNALDO FÉLIX/DIVULGAÇÃO

A programação já começa na tarde deste sábado (4), no novo Polo Casa Rosa, que fica no Parque 18 de maio, no Centro. A partir das 18h, a abertura oficial na Estação Cultural dá início ao São João do Reencontro.

Os shows de Elba Ramalho, Maestro Mozart Vieira e Orquestra de Pífanos de Caruaru, Solange Almeida e Claudia Leitte começam a partir das 20h no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Comentários

Últimas notícias