São João de Caruaru

Elba Ramalho e Cláudia Leitte levam muita alegria à noite de abertura do São João de Caruaru

Cerca de 60 mil pessoas lotaram o parque de eventos Luiz Lua Gonzaga para acompanhar shows de abertura do São João de Caruaru

Diogo Menezes
Cadastrado por
Diogo Menezes
Publicado em 05/06/2022 às 14:00 | Atualizado em 05/06/2022 às 20:48
PREFEITURA DE CARUARU/DIVULGAÇÃO
No show de abertura do Sáo João de Caruaru, Elba Ramalho carrega bandeira de Pernambuco - FOTO: PREFEITURA DE CARUARU/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Caruaru estava sentindo falta desse clima de São João! A primeira noite de shows no polo principal do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, na noite do último sábado, fez jus ao São João do Reencontro, conforme está sendo chamado, em 2022, o festejo junino da Capital do Forró. 

Segundo estimativa da Fundação de Cultura de Caruaru, aproximadamente 60 mil pessoas estiveram acompanhando a maratona de shows de abertura do São João de Caruaru.

Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação
A cantora baiana Cláudia Leitte encerrou a noite de abertura do São João de Caruaru - Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

E o público estava ávido em voltar a sentir o clima junino. Muita gente se espremeu para dançar muito e curtir o clima de São João. O último São João realizado em Caruaru foi em 2019, antes da pandemia de covid-19.

Durante os quatro shows realizados (Orquestra de Pífanos de Caruaru, Elba Ramalho, Solange Almeida e Cláudia Leitte), uma verdadeira multidão de forrozeiros matou a saudade de vivenciar o São João de  Caruaru.

A noite com o clima agradável fez os corações e os olhos dos presentes bateram mais forte e se encheram de lágrimas, logo na abertura da programação, com o concerto de música regional interpretado pela Orquestra de Pífanos de Caruaru.

Regida sob a batuta do maestro Mozart, a orquestra saudou a todos que chegavam ao Pátio com canções de ícones da MPB, a exemplos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e da Banda de Pífanos de Caruaru.

Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação
Orquestra de Pífanos fez o primeiro show do São João de Caruaru - Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

Na sequência, foi a vez de Elba Ramalho não deixar ninguém parado no polo principal do São João do Reencontro. Ela se apresentou junto à quadrilha caruaruense Molecodrilha. Antes de subir ao palco, a paraibana falou sobre a emoção de abrir novamente os festejos juninos de Caruaru.

“Fantástico abrirmos mais uma temporada junina em Caruaru. Uma emoção indescritível cantar no palco da Capital do Forró", comemorou.

Coube a Solange Almeida a responsabilidade de manter aquecidos os corações dos forrozeiros na noite fria do sábado. Em pouco mais de uma hora de apresentação, a ex-cantora de Aviões do Forró levou o público ao delírio com clássicos da banda cearense e do forró estilizado.

Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação
Solange Almeida fez show na abertura do São João de Caruaru 2022 - Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

Essa foi a primeira vez que a artista baiana se apresentou, no palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em carreira solo.

A noite de abertura do São João foi fechada com chave de ouro pela baiana Claudia Leitte. Com um repertório mesclado de sucessos de seus mais de 20 anos de carreira e de artistas nacionais, Claudinha agradou e muito à multidão que permaneceu até o final da programação.

ABERTURA OFICIAL DO SÃO JOÃO DE CARUARU

A abertura oficial do São João de Caruaru foi feita na estação ferroviária, espaço que abriga diversos polos da festa. Em meio a diversas manifestações culturais, como quadrilhas e desfile de bacamarteiros, e um show de fogos de artifício, o prefeito Rodrigo Pinheiro oficializou o início do São João do Reencontro.

"Após dois anos sem São João, o povo merecia essa festa. Estávamos saudosos para brincar, dançar forró, relembrar nossas origens e pensar no próximo, porque, além de festejar, estamos sendo solidários com as vítimas das chuvas. Parte do que arrecadarmos será enviado para as vítimas na Região Metropolitana do Recife”, afirmou Rodrigo.

 

Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação
Pátio de eventos Luiz Lua Gonzaga ficou lotado na abertura do São João de Caruaru - Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

Comentários

Últimas notícias