TELEVISÃO

Silvio Santos comenta sobre transexualidade: 'Para que viver sofrendo se pode viver contente?'. Veja vídeo

Apresentador foi aplaudido pelo auditório por fala didática sobre mudança de gênero

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 14/06/2022 às 12:10
Notícia
X

Silvio Santos fez uma fala didática sobre transexualidade em seu programa no SBT no último domingo (12). O apresentador recebeu várias convidadas transexuais e drag queens durante um quadro, quando começou a conversar com uma delas sobre a mudança de sexo.

"Quando fala que é transexual é que, por exemplo, você nasceu menino. No lugar que sua mãe e seu pai receberam você, você era um menino. Por uma razão que eu desconheço, você foi se comportando de uma maneira e se convenceu de que não era um menino", começou o apresentador.

"Aí você recorreu aos médicos, à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser menino, passando a ser menina. As pessoas que fizeram isso hoje são chamadas de transexuais, que transferiram o sexo”, continuou. "Mas também pode nascer menina e pode querer ser menino, e transfere o sexo: uma menina passa a ser menino". Veja:

"Eu posso dizer que passei a ser mais feliz", disse a convidada, sendo aplaudida pelo público do auditório. Silvio, então, continuou:

Apresentador foi aplaudido por fala sobre transexuais

"Se você nasce um menino, mas você está verificando que seus anos estão passando e você está se sentindo uma menina, tá sofrendo. Então, se você quiser se livrar desse sofrimento e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz", disse o apresentador.

"Silvio, você está sendo um serviço grandioso pro Brasil. Gente, palmas pro Silvio", disse a convidada, puxando aplausos da plateia.

"Se eu tô com o cabelo na testa e ele está me incomodando, eu vou no Jarson e peço para ele cortar o cabelo. Para que viver sofrendo se pode viver contente?", finalizou Silvio Santos, atraindo palmas novamente.

O vídeo repercutiu bastante nas redes sociais, visto que o tom didático do apresentador pode ajudar os espectadores a entenderem a transexualidade. Internautas até resgataram um vídeo dos anos 1980 em que o apresentador fala sobre vagas para locutoras no SBT e ressalta que "travestis também podem se inscrever". Veja:

Tags

Autor