FEIRA

Casa de Gilberto Freyre recebe feira cultural neste domingo (19). Veja participantes

Primeira edição da feira NaFoz terá 22 expositores, reunindo arte popular, artes visuais, design, literatura, agroecologia, gastronomia, plantas e música

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 17/06/2022 às 10:35
KEILA CASTRO/DIVULGAÇÃO
PROGRAMAÇÃO Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre recebe a primeira edição da feira NaFoz - FOTO: KEILA CASTRO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, em Apipucos, Zona Norte do Recife, abre suas portas com mais um atrativo. Neste domingo (19), das 10h às 18h, a área externa do local recebe a primeira edição da feira NaFoz, com 22 expositores.

O evento reúne arte popular, artes visuais, design, literatura, agroecologia, gastronomia, plantas e música. A entrada na feira é gratuita - para visitar o museu, é preciso pagar R$ 15 e R$ 7,5.

Criado por Germana Valadares, Isabela Cunha e Marly Queiroz, o projeto tem como base a economia regenerativa, uma vez que os expositores trabalham de forma manual e, a maior parte deles, com reaproveitamento de matéria prima.

Além da feira, a arte educadora e ceramista Micaela Alcântara fará uma oficina sobre modelagem e argila para crianças a partir dos 7 anos. E haverá uma Vivência com a artista plástica Lorane Barreto.

Conheça alguns expositores

DIVULGAÇÃO
PROGRAMAÇÃO Mestre Nena participa da primeira edição da feira NaFoz - DIVULGAÇÃO

Nas artes plásticas, estão presentes obras de Daniel Samico e Danielly Guerra, com trabalhos em xilogravura e óleo/acrílica sobre tela, respectivamente.

Para quem gosta de artesanato, não será preciso viajar para encontrar trabalhos de artesãos como Van Van, Aberaldo e Zé Crente, da Ilha do Ferro (Alagoas), a cerâmica preta da artesã Neivinha, que vem do Sertão da Paraíba, e os utilitários da Cerâmica do Cabo, Cooperativa de Artesãos do Cabo de Santo Agostinho.

A Toko Design Utilitário estará presente com diversos produtos: tábuas, totens e objetos utilitários.Todos com desenho autoral e madeira de reuso.

Já a designer de jóias Marina Pordeus estará com sua nova coleção, usando prata e pedras naturais. O Bazar das Plantas se faz presente com uma exposição de kokedamas, tilânsias e cactos. As Minhoqueiras, projeto formado por mulheres do Coque, estarão ensinando técnicas de compostagem.

Gastronomia

O Chef Lucas Muniz será responsável pelo cardápio de café da manhã, almoço e drinques em parceria com a Tulasi Mercado Orgânico.No período da tarde a dupla Fino Drão estará com um som lounge instrumental.

A Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre estará aberta para visitação com visita guiada. O estacionamento será ao lado, na Fundação Joaquim Nabuco.

Comentários

Últimas notícias