BRUNA KARLA

Quem é Bruna Karla, cantora gospel acusada de homofobia por Anitta, Xuxa e Gil do Vigor

Bruna Karla tem sido alvo de críticas desde que a internet resgatou trecho de entrevista sua ao podcast de Karina Bacchi

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 21/06/2022 às 11:18 | Atualizado em 21/06/2022 às 15:37
Notícia
X

A cantora gospel Bruna Karla passou a ser assunto nas redes sociais desde que um trecho de uma entrevista sua ao podcast "Positivamente Podcast", de Karina Bachhi, viralizou nas redes sociais. A conversa foi publicada em dezembro de 2021.

Na conversa, a artista revelou que recebeu a proposta de um amigo homossexual para cantar em seu casamento com outro homem, mas recusou.

Bruna afirmou que falou para o seu amigo que "o que Deus sonhou pra você não foi isso, você me perdoa", e ainda: "Quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou, sim". Por causa do seu posicionamento, a cantora recebeu milhares de críticas nas redes sociais.

Desde então, a cantora recebeu críticas de famosos como Gil do Vigor, Xuxa, Anitta e Jojo Toddynho. Após a repercussão do vídeo, o "amigo" citado na conversa vazou um áudio enviado por Bruna Karla:

"Eu quero te dizer, Bruno, é que você sabe que eu sempre te amei e vou continuar te amando muito. Você é meu amigo e, nas amizades, a gente sempre respeita a escolha de cada um e a vida de cada um. (...) Nunca na minha vida eu fui homofóbica, nunca, e você sabe disso."

Quem é Bruna Karla?

Bruna Karla é natural do Rio de Janeiro, tem 32 anos e canta em igrejas des criança. Ela lançou o seu primeiro trabalho profissional na música gospel em 2001, intitulado "Alegria Real".

Desde então, ela já lançou cerca de 11 discos no gospel. Alguns deles receberam disco de platina (como o Advogado Fiel, de 2009).

Bruna Karla já foi indicada ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa" quatro vezes: em 2010, com "Advogado Fiel", em 2013, com "Aceito Teu Chamado", em 2015, com "Como Águia" e em 2017 com  "Incomparável".

Em 2011, gravou seu primeiro DVD ao vivo, na Via Show no Rio de Janeiro, com seus maiores sucessos no repertório. O DVD ficou entre os 10 mais vendidos do ano de 2011, sendo certificado com disco de ouro e posteriormente platina.

Tags

Autor