FIG 2022

FIG 2022: Veja as primeiras atrações do 30º Festival de Inverno de Garanhuns

Festival de Inverno de Garanhuns será realizado entre 15 e 31 de julho, no Agreste de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 24/06/2022 às 17:00 | Atualizado em 24/06/2022 às 17:29
Notícia
X

Após dois anos sem realização, o Festival de Inverno de Garanhuns está marcado para ocorrer entre 15 e 31 de julho, celebrando sua 30ª edição. Embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada pela Secretaria de Cultura/Fundarpe, já é possível confirmar algumas atrações presentes no evento.

São elas: Filipe Ret (28 de julho), Adriana Calcanhotto (23 de julho), Mundo Livre S/A (21 de julho) e Quinteto Violado (24 de julho). Essas atrações podem ser consideradas confirmadas por terem incluído o evento em agendas de shows.

O rapper Filipe Ret, que recentemente lançou o álbum "LUME", confirmou a data na agenda do seu site oficial. Em Pernambuco, ele ainda passa por Petrolina no dia 24 do mesmo mês.

A cantora Adriana Calcanhotto também chegou a incluir o festival em sua agenda de julho, ressaltando que seria um show de voz e violão. Apesar disso, a equipe da cantora apagou a arte das redes sociais. 

O mesmo ocorreu com a banda Mundo Livre S/A, que incluiu o FIG na agenda da turnê "Walking Dead Folia Tour" de julho. A arte foi delatada das redes.

No caso do Quinteto Violado, a arte segue no Instagram da banda. O grupo pernambucano está completando 50 anos de carreira em 2022. Atualmente, circula com um show intitulado "Tempo", idealizado especialmente para a celebração.

A reportagem também apurou que artistas pernambucanos como Banda de Pau e Corda, Marcello Rangel e PC Silva também devem integrar a programação. Esses, no entanto, ainda não divulgaram agendas.

A programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns deve ser divulgada após o período do São João. A grade costuma ser divulgada entre o final de junho e começo de julho.

FIG com sete dias a mais

Realizado entre 15 e 31 de julho, o FIG de 2022 terá 17 dias de programação. São  sete dias a mais do que o normal, já que o evento costuma ter 10 dias.

O anúncio foi feito em um vídeo que contou com a presença do secretário Estadual de Cultura, Oscar Barreto, e do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, publicado nas redes sociais do FIG.

"Vamos ter mais um forte investimento do Governo do Estado no modelo público de promoção da Cultura. O FIG é um instrumento de desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. Além de ser um festival importantíssimo para a indústria cultural de Pernambuco, ele também mexe com a economia da região Nordeste", comentou o secretário Oscar Barreto.

Segundo o prefeito Silvado Albino, o FIG deste ano "será o maior, melhor e mais intenso". "Vamos poder proporcionar durante os 17 dias de realização algo nunca visto em nosso Estado", resumiu.

Tags

Autor