música

Alok homenageia Dom, Bruno e indígenas no São João de Caruaru

DJ apresentou a música inédita "Vale Vale", inspirada nas raízes indígenas

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 26/06/2022 às 17:23 | Atualizado em 27/06/2022 às 11:53
Notícia
X

O DJ Alok fez uma homenagem ao indigenista Bruno Pereira, ao jornalista Dom Phillips e aos povos indígenas na noite do sábado (25), durante apresentação no São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Próximo ao fim do show, Alok apresentou, pela primeira vez, a música "Vale Vale". Ele afirmou que o momento estava sendo gravado para um documentário que será lançado em breve no streaming. A plataforma não foi revelada.

"Vou tocar para vocês agora uma das músicas que vai pro meu álbum que eu fiz inspirado nas raízes indígenas, vamos fazer bonito", declarou.

Antes da apresentação, durante coletiva de imprensa, Alok foi questionado sobre sua atuação em defesa da Amazônia, e confirmou que a música também seria uma forma de homenagear o indigenista Bruno Pereira, que é pernambucano, e o jornalista britânico Dom Phillips.

Bruno e Dom foram assassinados a tiros no dia 5 de junho quando voltavam de uma expedição no Vale do Javari, parte remota da floresta amazônica considerada perigosa pela presença de traficantes de drogas, pesca e extração de ouro ilegais.

Antes do show em Caruaru, Alok já havia feito uma série de publicações no Twitter sobre a morte de ambos.

"O estado não pode ser omisso e a defesa da Amazônia deve ser uma das prioridades do nosso país. (...) A minha admiração pela CORAGEM de Dom e Bruno. Que não esqueçamos de seus papéis e como arriscaram as suas vidas em prol de um interesse coletivo. Sigo desolado", escreveu.

Tags

Autor