Quem são os Neiffs, grupo de brega-funk do dançarino Jadson Neiff
Projeto surgiu em 2020 e é composto encabeçado pelos vocalistas Anderson Neiff e Danilo Chatinho
O dançarino Jadson Neiff morreu na madrugada desta quarta-feira (29), após sofrer acidente de moto na BR-232, em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Ele viajava com a esposa Dayane Araújo do Recife para Caruaru.
Jadson dos Santos Estevan, de 22 anos, integrava o grupo de brega-funk Os Neiffs. O projeto surgiu em 2020 e é composto encabeçado pelos vocalistas Anderson Neiff e Danilo Chatinho. Além deles, a formação até então contava com Jadson Neiff, Aleeh, Mano Truta e Messias Neiff.
Desde então, o projeto tem revelado várias características de uma nova geração do brega-funk: caíram os muros que separavam as figuras "MC', "dançarino" ou "influencer".
Os Neiffs são verdadeiras celebridades nas periferias, pois seus passos são acompanhados por páginas dedicadas a cobrir rotinas, trabalhos e, sobretudo, polêmicas dos famosos do brega.
O começo, como na maioria dos casos de hoje, foi inesperado. Anderson e Danilo gravavam vídeos de uma brincadeira apelidada de "teste do lazer azul". Usando um filtro disponibilizado no Instagram, eles aproximavam os rostos como se fossem se beijar, até que Anderson dizia: "é só um teste, boy". O vídeo logo virou meme.
O projeto musical nasceu como um trio: VT Kebradeira e Os Neiffs e lançou sucessos como "É Incomparável" e "Desce e Sobe". Atualmente, a dupla é empresariada por Thiago Gravações, dono do maior canal do brega no YouTube.
O projeto musical conquistou um grande público - sobretudo, os mais jovens. Com batidas eletrônicas dançantes, em maioria assinadas por John Johnis, autotune nas vozes, roupas descoladas e coreografias, é como se a periferia do Grande Recife tivesse criado a sua versão local do que foi consagrado como "teen" na música pop.
Jadson Neiff deixa esposa e bebê de cinco meses
Jadon Neiff era casado com Dayane Araújo, também influenciadora e tiktoker. Ele deixa uma filha de apenas cinco meses Aylla Sophie.
De acordo com a PRF, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e caiu junto com a passageira na rodovia. "Na sequência, eles foram atingidos por um veículo não identificado que não permaneceu no local", diz a nota.
Jadson Neiff sofreu politraumatismo e, devido à gravidade do caso, foi levado direto para o bloco cirúrgico do HR. Ele não resistiu e veio a falecer um dia depois.
A passageira, sua esposa Dayana Araújo, também ficou ferida no pé e foi encaminhada ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão.
O velório e o sepultamento acontecem nesta quinta-feira (30), no cemitério Parque das Flores, no Sancho, Zona Oeste do Recife, a partir das 13h30.