COQUETEL MOLOTOV

Coquetel Molotov lança capacitação para novos artistas de PE. Saiba como se inscrever

Intitulado como "Incubadora Musical de Pernambuco", o projeto acontece de forma presencial, no Armazém da Criatividade (Caruaru) e online, durante os meses de julho e agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 30/06/2022 às 9:53
Notícia
X

O festival de música Coquetel Molotov está lançando uma "incubadora musical" para auxiliar o trabalho de artistas emergentes do interior de Pernambuco. Intitulado como "Incubadora Musical de Pernambuco", o projeto acontece de forma presencial, no Armazém da Criatividade (Caruaru) e online, durante os meses de julho e agosto.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (01/07) clicando aqui.

Um dos objetivos do projeto, que é completamente gratuito, é promover condições para que a música feita por novos artistas do interior possa ser ouvida da melhor maneira, oferecendo uma capacitação completa na área cultural.

Através de uma convocatória aberta a cantores e bandas do Agreste, Zona da Mata e Sertão pernambucano, o projeto vai contemplar 10 artistas e bandas diferentes que receberão uma capacitação ao longo dos meses.

Os artistas e grupos selecionados terão encontros de mentoria com profissionais reconhecidos da área musical no país tais como Ana Morena (Do Sol), Marina Amano (Listo Music), Benke Ferraz (Boogarins) e Verônica Pessoa (Altafonte).

"Este é um projeto que além de dar visibilidade à cena autoral que atua no interior de Pernambuco também tem potencial para ser referência e inspiração para quem trabalha com eventos no estado e quer conhecer novos talentos", avalia Jarmeson de Lima, co-organizador do projeto.

A iniciativa quer também revelar talentos através de oportunidades de capacitação com agentes atuantes no mercado, além de oferecer novas técnicas para gravação.

"As técnicas que serão empregadas nas oficinas funcionam tanto para novos artistas, quanto para músicos experientes. A ideia é dialogar com mais propriedade com produtores e engenheiros onde forem gravar, seja em estúdios ou até mesmo em casa. Temos inúmeros exemplos de artistas que se auto-produzem com sucesso hoje em dia, a tecnologia chegou para democratizar esse acesso e difundir ainda mais a produção artística. Será um processo muito gostoso e promissor", afirma Benke Ferraz, um dos mentores do projeto.

O primeiro módulo do projeto tem início em julho e segue até a terceira semana de agosto com atividades presenciais e online. Ao final do período, os selecionados terão músicas que vão fazer parte de uma coletânea digital a ser lançada pelo projeto.

Tags

Autor