SÃO JOÃO 2022

Caminhada do Forró volta a ocupar o Recife em novo local. Veja percurso, atrações e horários

Caminhada do Forró chega em sua 17ª edição após o adiamento do São João do Recife em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 01/07/2022 às 11:19
Notícia
X

A tradicional Caminhada do Forró volta a encher as ruas do Recife neste domingo (3), tendo pela primeira vez a Zona Norte como localização. O evento, que ocorre em julho por conta do adiamento do São João do Recife, chega em sua 17ª edição.

A concentração do cortejo começa às 17h, na Praça Vila Maria, em Casa Amarela. O arrasta-pé sai às 19h, guiado pelas bandeiras dos santos juninos da rua Arnaldo Magalhães. O sanfoneiro Damião Mota será responsável por puxar o trio.

Em seguida, o cortejo entra na Estrada do Arraial e segue em direção ao Sítio da Trindade, destino final onde está montado um arraial ao ar livre com manifestações culturais e comidas do ciclo junino, além de grandes shows.

Atrações da Caminhada do Forró do Recife

Fotos: Filipe Jordão/JC Imagem
Caminhada do Forró no Bairro do Recife - Fotos: Filipe Jordão/JC Imagem

Entre os artistas já confirmados para a Caminhada do Forró estão: Josildo Sá, Irah Caldeira, Petrúcio Amorim, Terezinha do Acordeon, Pecinho Amorim, André Macambira, Roberto Cruz, Rogério Rangel, Derico Alves, Luizinho de Serra, Damião Mota, além de Silvério Pessoa, que fará sua primeira participação no evento.

Realizado pela Acontecer Projetos Culturais, com apoio da Prefeitura do Recife e da FUNDARPE, o evento vai reunir um cortejo de dezenas de sanfoneiros, zabumbeiros, tocadores de triângulo, forrozeiros e matutos de todos os cantos do estado ao som do forró.

Homenageado da Caminhada do Forró 2022

Divulgação
Bráulio de Castro, homenageado pela prefeitura de Bom Jardim - Divulgação

O homenageado da 17ª Caminhada do Forró é o compositor Bráulio de Castro. Ele é natural de Bom Jardim, no Agreste, terra de grandes nomes da música popular.

Durante seus 79 anos de vida, Bráulio foi um grande compositor de forrós, frevos e sambas, que foram gravados por grandes nomes da MPB. Entre eles Alcione, Jair Rodrigues, Genival Lacerda, Nando Cordel, Petrúcio Amorim e muitos outros.

Foram mais de 400 músicas registradas em seu nome. Entre seus principais sucessos, estão: "Eu sou Forró", conhecida na voz de Petrúcio Amorim e também Crisitina Amaral; "Meu Bombom", com Nando Cordel, "Desafio", gravada por Alcione.

SERVIÇO
17ª edição da Caminhada do Forró
Concentração da Caminhada: 17h até 19h Praça Vila Maria, em Casa Amarela
Destino final: às 20h Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, em Casa Amarela

Tags

Autor