FIG 2022: Conheça os novos polos e ações do 30º Festival de Inverno de Garanhuns
Festival de Inverno de Garanhuns, realizado de 15 a 31 de julho, terá novas ações descentralizadas, palcos e espaços para linguagens artísticas e empreendedorismo
A programação do Festival de Inverno de Garanhuns foi divulgada pelo Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, nesta quinta-feira (30). O evento será realizado entre 15 e 31 de julho.
Entre as novidades da edição, estão ações descentralizadas em distritos da cidade, novos espaços como Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios, o Palco Estação, além de novas parcerias, a exemplo da Loja de Moda Autoral de Pernambuco (Mape).
A 30ª edição do FIG contará com mais de 20 polos culturais distribuídos pelo município. Serão mais de 800 atrações artísticas nas mais diversas linguagens: música, literatura, formação, teatro, circo, audiovisual, dança, cultura popular, patrimônio, design, moda, artes visuais, fotografia e artesanato. Confira as novidades detalhadas do 30º FIG:
FIG 2022 terá polos descentralizados
Como novidade este ano, serão oferecidas programações especiais e ações descentralizadas nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro, em Garanhuns, além da volta do Polo Castainho, no Quilombo Castainho (Zona Rural do município).
FIG 2022 terá novo espaço para linguagens artísticas
Outro local que estreia na 30ª edição do FIG é o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc-PE. O espaço recém-inaugurado no município vai receber uma série de atrações das linguagens de teatro, dança, gastronomia e audiovisual, assim como ações de formação e a Plataforma FIG. A expectativa é que o município receba milhares de turistas durante o evento.
FIG 2022 contará com Palco Estação
Outra novidade para este ano é que o Teatro Luiz Souto Dourado vai abrigar o novo Palco Estação, com apresentações musicais intimistas e voltadas para um público máximo de 600 pessoas.
Participam desta programação artistas como Adriana Calcanhoto, Cátia de França, Áurea Martins, Cida Moreira, Geraldo Maia, João Fênix, Ocupação Reverbo, Olivia Hime e Francis Hime, PC Silva, e o projeto Desengaiola, com Pedro Miranda, Alfredo Del Penho, João Cavalcanti e Moyses Marques. Em geral, as sessões serão realizadas às 18h, com alguns dias e atrações tendo sessões extras às 12h.
Novos parceiros
Este ano o FIG conta com um grande número de novos parceiros, dentre eles a Adepe, parceria na realização do Armazém das Artes e Negócios, voltado para a comercialização de produtos do artesanato pernambucano.
Já a Loja de Moda Autoral de Pernambuco (Mape) também estará presente no Parque Euclides da Cunha, próximo à biblioteca, numa parceria com o Sebrae. A proposta é oferecer ao público uma loja com produtos pernambucanos, além de um espaço formativo e para desfiles de moda.