REDES SOCIAIS

Anitta e Melody: Saiba como briga acabou derrubando música da adolescente do streaming

"Assalto Perigoso", de Melody, saiu da Apple Music após Anitta apontar que música era plágio de Ariana Grande; Música chegou até compositora original

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 18/07/2022 às 9:59
Notícia
X

A discussão entre Anitta e Melody no último sábado (16) ganhou corpo e começou a ter consequências negativas para a carreira da adolescente de 15 anos.

Fãs de Anitta marcaram o perfil da gravadora Republic Records, responsável pela música "Positions", de Ariana Grande, para acusar de plágio a música "Assalto Perigoso", de Melody.

A faixa tem um sample supostamente não autorizado. Uma das postagens acabou sendo vista pela compositora Nija Charles, uma das autoras do sucesso norte-americano.

Anitta já havia mencionado sobre o plágio durante a discussão que teve com a adolescente. "Eu conheço os compositores da música q tu bateu top 1 mana. Acho q vc não conhece eles ñ pq a música é da ariana grande no caso né... mas fica tranquila q eu não mostrei pra eles se ñ...", escreveu a "Girl From Rio".

"Assalto Perigoso" saiu da plataforma de streaming Apple Music. Já no YouTube, o videoclipe foi republicado nesta segunda-feira. Suas visualizações também foram restauradas a partir do zero. No Spotify, não sofreu alteração até o momento.

Entenda a briga entre Anitta e Melody

A relação (ou a falta dela) de Anitta e Melody já foi notícias em diversos momentos. Inicialmente por Melody ser considerada uma grande fã da dona do hit "Envolver".

No final de 2021, Melody lançou uma nova versão da música "Faking Love", de Anitta, com vocais da cantora. A gravadora derrubou a faixa, o que gerou vários pedidos de Melody para aceitar a "parceria".

O novo episódio entre as duas começou no último sábado, quando Anitta citou em um tuíte que a carreira da adolescente não era séria e nem profissional.

"Isso se chama falem bem ou falem mal mas falem de mim. Não vê a melody, vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato serio e profissional... mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha", escreveu, enquanto explicava a estratégia de Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Melody, então, rebateu: "Eu nunca falo mal dela e ela disse que o meu trabalho não é profissional, gente. Como assim não é profissional? Quem é que tá no Top 1 Brasil agora, gente? Ela tava em top 1 global, mas agora cadê a música dela? Saiu do mapa. Aquilo dali era muito dinheiro investido. O meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro, é tudo natural", disse, em vídeo.

Anitta, então, respondeu apontando o plágio de "Assalto Perigoso", música de Melody que atingiu o topo do Spotify Brasil em janeiro deste ano.

"Parece uma ameaça né? Mas vamos lá… Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa pq organicamente é difícil chegar no topo né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso", rebateu Melody.

"Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político pra engajar", continuou a adolescente - Anitta tem 29 anos.

"Outro detalhe: tá tão grande lá fora, que tem tempo pra tá postando no Twitter sobre assuntos que não tem respaldo algum pra comentar. As suas polêmicas nao fazem você seriedade pra comentar certos tipos de assunto".

Tags

Autor