TELEVISÃO

'Se Giovanna fosse preta, ela no mínimo seria presa junto', diz Astrid Fontenelle sobre caso de racismo

No 'Encontro', atriz Astrid Fontenelle revelou que filho escreveu uma carta para os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 01/08/2022 às 10:25 | Atualizado em 01/08/2022 às 10:29
Notícia
X

O caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foi tema de conversa no programa "Encontro com Patrícia Poeta" desta segunda-feira (1º).

Uma das convidadas do sofá foi a atriz Astrid Fontenelle, que, assim como o casal citado, também é mãe de um filho negro - chamado Gabriel. "Se Giovanna fosse uma mulher preta, ela teria, no mínimo, sido levada junta presa", disparou a artista.

"Eu contabilizo três vezes que foram de muita agressão, mas tem o 'todo dia'. É o olhar, o pedido de ajuda no supermercado, na praia, pois o confundem com alguém que está prestando serviço. O mais cruel é ter que prepará-lo para isso, para as próximas vezes que virão", disse Astrid.

"Quando o Gabriel viu o caso no sábado, virou e disse: 'mamãe, posso escrever uma carta para Titi e pro Bless? Eu disse: 'claro'. Segundo o Bruno, foi o momento em que ele chorou. Foi ver como aquilo ainda dói para o Gabriel."

Astrid Fontenelle chegou a dizer que as crianças que sofrem racismo sabem o que está acontecendo. “O Gabriel diz que a cor da pele não define nada, além da sua beleza”, disse.

Manoel Soares, que divide a apresentação com Patrícia Poeta, compartilhou que seu filho não pode dirigir o seu carro, por ser um carro de valor estimado. "Precisamos comprar um outro carro para ele, mais simples. Porque ele não vai conseguir explicar como está dirigindo o meu carro", disse.

"Isso é motivo de vergonha de estar nesse país", disse Astrid.

Filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sofrem racismo

Instagram/Reprodução
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso ao lado dos filhos - Instagram/Reprodução

O crime contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso aconteceu no último sábado (30), enquanto a família estava em um restaurante em Portugal. Uma cliente branca abordou as crianças, de 7 e 9 anos, de forma covarde, com xingamentos racistas.

Além dos filhos dos atores, a mulher também ofendeu um grupo de turistas angolanos, que também estava perto.

Nas imagens que viralizaram na internet, Giovanna aparece confrontando a mulher de maneira firme. Ao Fantástico, ela contou como foi viver a situação ao lado das crianças.

Tags

Autor