TELEVISÃO

Luciano Huck manda recado para Bolsonaro no final do Domingão. Veja o que ele disse

O apresentador Luciano Huck aproveitou o final do "Domingão" do último domingo (7) para fazer um comentário sobre a política nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 08/08/2022 às 9:55 | Atualizado em 08/08/2022 às 10:01
Notícia
X

O apresentador Luciano Huck aproveitou o final do "Domingão" do último domingo (7) para fazer um comentário sobre política. Ele citou a criação da "carta pela democracia", assinada por várias entidades do país.

O texto foi criado em defesa às instituições democráticas, em crítica aos posicionamentos autoritários do presidente Jair Bolsonaro. Assim, o comentário acabou sendo também um comentário ao chefe do executivo.

Luciano Huck lembrou que a "arte e a democracia sempre andaram juntas nas defesas das liberdades", defendendo a carta, que será lida nesta semana na Universidade de São Paulo (USP).

Além do apresentador, artistas como Fernanda Montenegro, Chico Buarque e Lazaro Ramos assinaram o texto.

O que Luciano Huck falou no Domingão

"Antes de fechar o Domingão quero uma mensagem para encerrar o programa. Nessa quinta-feira vai ocorrer a leitura de uma carta na defesa da democracia brasileira, ela foi assinada por mais um de 1 milhão de pessoas", disse Luciano.

"Eu tenho certeza que ninguém aqui, eu, você, pessoas da plateia, convidados, a gente não pensa exatamente igual. Pensamos diferente em muitas questões e isso é a base da democracia. Pensar diferente não torna ninguém inimigo de ninguém. Numa democracia, precisamos garantir que todas as vozes sejam ouvidas, continuou.

Carta pela democracia: o que é

A carta pela democracia será lida pelo ministro do STF Celso de Mello na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco nesta quinta-feira (11).

O local da leitura remete à Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito de 1977, contra a ditadura militar.

Para assinar o documento, basta acessar o site oficial, criado pela USP, e fornecer informações pessoais básicas.

Tags

Autor