DVD JOÃO GOMES

DVD de João Gomes: Saiba como chegar no show após bloqueios no trânsito no Recife Antigo

Quem for ao evento de automóvel ou ônibus deve ficar atento às mudanças no trânsito no Bairro do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 16/08/2022 às 9:23 | Atualizado em 16/08/2022 às 9:30
Notícia
X

O show da gravação do novo DVD de João Gomes no Marco Zero do Recife ocorre nesta quarta-feira (17), a partir das 17h. Quem for ao evento de automóvel ou ônibus deve ficar atento às mudanças no trânsito.

Equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vão bloquear as ruas que ficam no entorno do Marco Zero (Barbosa Lima Sobrinho, Vigário Tenório e Alvares Cabral) a partir das 4h da manhã.

Esses bloqueios serão expandidos à medida que o dia passa. Inicialmente as expansões estão marcadas para as 12h e 15h, mas podem atrasar ou serem antecipadas, isso a depender do fluxo de pessoas e de veículos.

Quem vai de carro ao show de João Gomes, o indicado é estacionar fora da ilha do Recife Antigo. Haverá bloqueios de trânsito e de controle urbano nos seguintes pontos:

  • Avenida Alfredo Lisboa, na altura da rua da Moeda;
  • Rua da Moeda, na altura da Rua Dona Maria César e da Rua da Assembléia;
  • Rua Mariz e Barros, próximo às ruas Tomazina, Vigário Tenória, Álvares Cabral e
  • Avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco
  • Avenida Barbosa Lima Sobrinho, próximo à Rua do Apolo, à Rua do Bom Jesus e à Rua da Guia
  • Rua Domingos José Martins, na altura da Avenida Alfredo Lisboa.

PCR/DIVULGAÇÃO
MAPA Trânsito do Bairro do Recife passará por mudanças para gravação de DVD de João Gomes - PCR/DIVULGAÇÃO

Para os condutores que estiverem no Centro em direção à Zona Sul, recomenda-se que utilize a Avenida Governador Agamenon Magalhães.

Ônibus

Quem planeja chegar no show de João Gomes usando transporte público, precisa ficar atento aos horários. Os ônibus deixam de passar na Avenida Marquês de Olinda às 12h.

A forma mais indicada é descer no Cais do Santa Rita e ir andando até o Marco Zero, passando pelos dois cordões de revista da evento.

Segurança e revista no show de João Gomes

GABRIEL FERREIRA / JC IMAGEM
Montagem do Palco para o Show de João Gomes no Marco Zero - GABRIEL FERREIRA / JC IMAGEM

Ao todo, 120 servidores da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) atuarão realizando revistas e ações de fiscalização no show de João Gomes. Todas essas equipes municipais atuarão sob coordenação do Gabinete do Centro do Recife - o Recentro.

Todas as pessoas serão revistadas, primeiramente pela equipe de segurança privada contratada pela produção do show (que estará nas quatro pontes que dão acesso à ilha do Bairro do Recife), e depois pelos servidores da Secon, que estarão em seis barreiras do perímetro de onde o público verá a apresentação.

As revistas visam impedir a entrada de garrafas de vidro e demais objetos perfurantes, além de armas de qualquer espécie. Será permitida a entrada com coolers de bebidas, desde que não contenham qualquer recipiente de vidro. Caso isso acontecer, a bebida será apreendida.

Tags

Autor