MÚSICA

João Gomes lança primeira faixa do DVD gravado no Marco Zero do Recife. Assista.

"Eu Tenho a Senha", que abriu show no Recife, fio escolhida para dar start ao projeto gravado no dia 17 de agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/09/2022 às 9:47 | Atualizado em 02/09/2022 às 10:04
Notícia
X

Prestes a estrear no Rock in Rio, o cantor pernambucano João Gomes lançou, nesta quinta-feira (1º), a primeira faixa do DVD "Acredite", gravado no Marco Zero do Recife no mês passado.

Presente no repertório do seu primeiro álbum, "Eu Tenho a Senha" já é conhecida do público e foi escolhida para dar start no projeto que atraiu cerca de 150 mil pessoas na capital pernambucana.

A música ganhou nova roupagem e um discurso que evidencia a mensagem que João quis passar ao público ao gravar o DVD. O artista buscou incentivar todos a seguirem os seus sonhos. "É possível sonhar e o impossível sempre pode acontecer e, claro, contar com Deus que está no céu", diz.

"Estou feliz com o resultado. Vamos mostrar pro Brasil nossa força, nossa cultura e sempre reforçando o poder do sonho", finaliza João. Assista:

Gravação do DVD de João Gomes teve megaestrutura

Com cenário high tech e elementos de cordel, João Gomes apresentou ao público de Recife uma megaestrutura com palco de 30 metros de frente, com 01 passarela de 26 metros e mais 24 metros pra lateral com ponto mais alto de 16metros de altura.

Vale destacar, também, a iluminação de palco, a fotografia e a plateia que trazem mais de 800 aparelhos de iluminação, distribuídas em toda área do evento.

DAY SANTOS/JC IMAGEM
SHOW João Gomes no Marco Zero - DAY SANTOS/JC IMAGEM
DAY SANTOS/JC IMAGEM
SHOW João Gomes no Marco Zero - DAY SANTOS/JC IMAGEM

Os painéis de Led tinham aproximadamente 450m, sendo dois deles nas laterais do palco usados para transmissão simultânea dos show.

Outras mais de 20 toneladas de box truss (estruturas metálicas utilizadas para montar diversos tipos de evento, desde uma pequena pista de dança ao palco de um grande festival), entre palco, torre de iluminação, áreas técnicas e camarins foram usadas também pra compor o cenário.

Além de 30km de cabos de A.C e 60km de cabos de sinal. Só de som foram:

  • 64 caixas de alta
  • 48 caixas de sub
  • 5 Console de som
  • Sistema de in ear fone
  • Sistema de amplificadores
  • Mais de 2500 kva de geradores para alimentação de energia de todo evento
  • Mais de 90 colaboradores nas áreas de iluminação ,som, led, estrutura, produtores, geradores e etc.

Com participação especial de Vanessa da Mata, Tarcisio do Acordeon, Vitor Fernandes, Yara Tchê, Raimundo Fagner e L7NNON, o DVD traz 20 faixas, entre elas: “Eu tenho a senha”, “Dengo”, “Meu cafofo”, “Você que me mudou”, “Não aceito mais”, “Deslizes”, “Lembra”, “Mundo inteiro esperando você” e “Digo ou não digo”.

Tags

Autor