ROCK IN RIO 2022

ROCK IN RIO: Menino Miguel é homenageado em show do Racionais MC's e mãe reage

Grupo Racionais MC's fez show memorável no Rock in Rio 2022 neste sábado (3), transmitindo mensagens contra o racismo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 04/09/2022 às 11:04
Notícia
X

O grupo Racionais MC's fez um show memorável no Rock in Rio 2022 neste sábado (3), em noite marcada pelo rap no festival. Fazendo valer a sua trajetória de 30 anos, os paulistas transmitiram diversas mensagens de cunho social, sobretudo contra o racismo.

Durante a música "Negro Drama", o Racionais homenageou pessoas negras mortas em consequência do raciso. Foi quando o menino Miguel, morto aos cinco anos de idade em 2020, apareceu no telão.

Miguel Otávio Santana da Silva era filho da empregada doméstica Mirtes Renata Santana de Souza e caiu do nono andar do prédio em que Mirtes trabalhava, no Recife, cuja patroa era Sari Mariana Costa Gaspar Côrte Real, esposa do prefeito Sérgio Hacker, de Tamandaré.

Mirtes reagiu à homenagem no Twitter: "Estou muito emocionada, vi a foto do meu filho no telão do
@rockinrio ao som de @RACIONAISCN", escreveu. O post gerou comoção nas redes, trazendo de volta a tag #justiçapormiguel.

Imagens de Marielle Franco, Agatha, Moïse, Moa do Katendê, João Pedro, Cláudia, Kathlen, Durval e outros brasileiros mortos apareceram no telão durante o show de Racionais.

No final da música "Negro Drama", o público fez um coro contra o presidente Jair Bolsonaro. "Jesus chorou" e as duas "Vida loka" também foram cantadas do início ao fim pela plateia.

Caso Miguel

Após diversos trâmites judiciais, Sarí Corte Real está recorrendo em liberdade da sentença que a condenou a oito anos e seis meses de prisão, em maio deste ano. Na semana passada, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva e de recolhimento dos passaportes dela, como foi proposto pelos advogados da mãe de Miguel.

Já a audiência de instrução do processo cível sobre o pedido de indenização por danos morais e materiais do Caso Miguel chegou ao fim sem acordo, na última terça-feira (2). A ação foi ajuizada pelos pais e avó materna da criança de 5 anos que morreu ao cair de um prédio de luxo no Recife, em junho de 2020. As informações são de Raphael Guerra, da coluna Ronda JC.

Tags

Autor