Claudia Leitte é bolsonarista? Relembre posicionamentos da cantora, que publicou 'arma' e bíblia
Internet associou recente vídeo a um possível posicionamento político de Claudia Leitte
A cantora Claudia Leitte surpreendeu seus fãs com uma publicação feita nos Stories do Instagram, na noite desta terça-feira (13). Em vídeo, a cantora mostra um escultura dourada em formato de arma, seguida por uma bíblia e uma foto do seu casamento. Mais tarde, foi esclarecido que a decoração era parte de um abajur.
Seguidores e internautas logo associaram o vídeo a um possível posicionamento político, visto que o armamentismo tem sido uma das principais pautas políticas de Jair Bolsonaro (PL) e o país vive um período de campanha.
Além disso, a presença de uma bíblia reforçaria um elo entre armamentismo e religião, prática comum do bolsonarismo. Veja:
No último domingo (11), a cantora Ivete Sangalo fez um discurso contra armas no Rock in Rio.
Após a repercussão negativa, Claudia Leitte apagou o vídeo, que não passou mais do que uma hora em sua conta do Instagram. Mais tarde, ela se posicionou: "Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos".
Claudia Leitte é bolsonarista?
Claudia Leitte é conhecida por fugir de declarações sobre o seus posicionamentos políticos. Em janeiro deste ano, durante uma apresentação da artista, em Natal (RN), fãs puxaram um coro de "Fora, Bolsonaro".
Porém, a resposta de Claudia Leitte não foi a que muitos esperavam. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o público grita contra o presidente, mas a ruiva não se manifestou. No final da gravação, ela apenas sorri e a banda volta a tocar.
Em 2021, durante participação no programa "Altas Horas", da TV Globo, ao ser questionada por Serginho Groisman sobre os problemas atuais do Brasil, Claudia Leitte teve um discurso evasivo:
"A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador, Serginho. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas, mas todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão. Acho que eu me declarei", disse na atração.
Diante da repercussão nas redes sociais, a artista decidiu publicar um vídeo pedindo desculpas aos fãs no Instagram. "Nessa situação de pandemia doida, a gente conversava, foi me dada a oportunidade de falar sobre o assunto e também aos outros convidados. Mais do que um desabafo, esse era o momento em que eu precisava ter muita consciência do meu papel social e não tive", admitiu.