MORTE HAGRID

Hagrid de 'Harry Potter', ator Robbie Coltrane morre aos 72 anos

Ator britânico Robbie Coltrane, que viveu o personagem Hagrid em toda a franquia "Harry Potter" nos cinemas, morreu nesta sexta-feira (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 14/10/2022 às 14:16 | Atualizado em 14/10/2022 às 20:39
Notícia
X

O ator escocês Robbie Coltrane, eu viveu o personagem Hagrid em toda a franquia "Harry Potter" nos cinemas, morreu aos 72 anos, nesta sexta-feira (14).

De acordo com o Deadline, Coltrane morreu em um hospital, próximo de sua casa, na Escócia. o ator estava com um problema de saúde há cerca de dois anos, mas a causa ainda não foi revelada.

Morre ator Robbie Coltrane, o Hagrid de Harry Potter

REPRODUÇÃO
MORTE Robbie Coltrane viveu o personagem Hagrid em Harry Potter - REPRODUÇÃO

O primeiro papel de sucesso de Coltrane foi para a série de televisão "Cracker", nos anos 90. A obra, um drama policial, durou três temporadas de 1993 a 1995. Venceu três prêmios Bafta de melhor ator ao interpretar o personagem Fitz.

Também esteve nos filmes de James Bond "GoldenEye" e "The World Is NOt Enough", no papel de Valentin Dmitrovich Zukovsky.

 

Robbie Coltrane marcou uma geração ao viver Rúbeo Hagrid, um dos principais aliados do bruxinho mais famoso do mundo. Na saga, ele é um metade gigante e metade bruxo.

A história do bruxinho tem vários personagens paternais, como Sirius Black, Lupin, Dumbledore. Hagrid foi um desses papéis. Ele foi o responsável por deixar Harry na casa dos tios quando bebê. Mais tarde, foi o buscar para Hogwarts e também o carregou após a "quase morte" do bruxo, no sétimo livro da saga.

Tags

Autor