CHICO CÉSAR

MINISTÉRIO DA CULTURA DE LULA: Chico César se manifesta após ser cogitado para a pasta

Cantor Chico César foi ventilado entre os possíveis nomes para assumir o Ministério da Educação do governo Lula; artista se manifestou sobre tema na quinta-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 03/11/2022 às 12:41 | Atualizado em 03/11/2022 às 13:59
Notícia
X

O cantor Chico César foi ventilado entre os possíveis nomes para assumir o Ministério da Cultura do governo Lula na última quarta-feira (2), de acordo com reportagem do jornal O Globo.

A menção ocorreu sobretudo pelo fato de que Chico César foi secretário de cultura da Paraíba.

MINISTÉRIO DA CULTURA DE LULA: Chico César se manifesta

Nesta quinta-feira (3), o artista se manifestou nas redes sociais sobre a citação ao seu nome. "Sou mais Juca Ferreira ou Jandira Feghali", afirmou o artista, em menção a outros dois nomes citados na reportagem do Globo.

 

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) surgiu nas discussões por sua atuação durante processo de discussão das leis relacionadas ao setor.

AGÊNCIA BRASIL E DIVULGAÇÃO
MINISTÉRIO DA CULTURA DE LULA Juca Ferreira, Daniela Mercury e Chico César estão entre os nomes cotados para assumir a pasta - AGÊNCIA BRASIL E DIVULGAÇÃO

Outro nome que aparece é o do ex-ministro Juca Ferreira (2008-2010), que sucedeu Gilberto Gil (2003-2008) na pasta no segundo governo Lula.

Também são citados artistas como a cantora Daniela Mercury, que seria nome favorito da futura primeira-dama, Janja; e o cineasta Manoel Rangel, que foi diretor-presidente da Ancine de 2004 a 2017.

MINISTÉRIO DA CULTURA DE LULA: Quem vai assumir a pasta?

A campanha de Lula evitou ventilar nomes para os ministérios, até mesmo das pastas estratégicas para conquistar o empresariado, como a Economia. Apesar disso, Lula já sabe quem será o ministro da cultura.

"Já tenho em mente até quem vai ser o ministro ou a ministra da cultura. Mas não posso faltar porque não posso ficar anunciando o time, porque o adversário está vendo", disse, em entrevista ao podcast "Desde a Letra Show", do influenciador Cauê Moura.

Tags

Autor